Uncategorized

PSC exige Renan da Mata ao Senado na chapa de Ratinho Jr

Ora, pois, nada é tão fácil como parece neste esforço final de composição das chapas majoritárias, Quando tudo parecia consolidado em torno de Ratinho Jr, com Darci Piana de vice e Oriovisto Guimarães como candidato único ao Senado, apareceu o esquecido Renan da Mata, do PSC, a exigir o seu lugar.

Sim, senhoras e senhores, o Partido Social Cristão (PSC), maior sigla da coligação de Ratinho Jr ao governo do estado mantém o nome de Renan da Mata, secretário-geral do partido no Paraná e fundador do PSC Negro, para disputa ao senado. “O Renan pode ser o primeiro senador negro da história do Paraná. Temos uma ampla base no estado com 41 prefeitos e mais de 200 vereadores no estado”, disse Hidekazu Takayama, presidente estadual do partido.

O PSC informou também que apoia o nome de Darci Piana, escolhido como candidato a vice de Ratinho Júnior e do professor Oriovisto Guimarães ao Senado. “Teremos uma grande chapa ao senado. Um candidato representando o movimento negro e com apoio da igreja evangélica, o Renan da Mata. Outro candidato representando o empresariado, o professor Oriovisto. Uma chapa vencedora”, disse Takayama. Estou feliz com esta composição e quero levar Oriovisto também para as nossas bases e igrejas pedindo voto para Renan, Oriovisto e Ratinho Júnior”, completa Takayama

Renan da Mata nasceu no sertão da Bahia e trabalhou na colheita de laranjas e no corte de cana na sua adolescência e juventude. “Fui uma criança pobre. Eu e meus nove irmãos íamos a escola pensando na merenda, que muitas vezes faltava porque já naquela época políticos corruptos tiravam a merenda da boca das crianças. Hoje sou dirigente de um dos mais importantes partidos do país e quero ser senador para não deixar acontecer com os meus filhos e com os filhos dos brasileiros o que aconteceu comigo”, disse Renan.

O postulante ao senado do PSC Negro disse ainda que sua candidatura fortalece a chapa de Ratinho Júnior. “Tenho acesso aos irmãos negros que não são minoria. Representamos 24% da população de Curitiba e quase 30% da população do Paraná. Tenho apoio também da Igreja Assembleia de Deus no estado, que tem mais de um milhão de membros”, disse Renan.

3 Comentários

  1. PSC NEGRO?
    Que bobagem isso gente!
    Curitiba é predominantemente de etnia europeia.
    Que tal fundarmos o PSC polaco, PSC italiano, PSC japonês? Que tal o PSC de homossexuais cristãos? E o PSC que defende os animais?
    De fato? Na real? Não vai agregar nada! E não terá nem 10% dos votos da comunidade negra que ele afirma ter.

  2. Para a informação dos leigos de plantão, o Paraná contém maior população negra do sul brasileiro cerca de 24,5%. Fato que leva por conta apenas a pigmentação da pele a qual está,em grande medida,desacoplada da ancestralidade, por decorrência do grau de miscigenação,mas que não revela descendência sanguínea. O conceito de “raça” empregado associa o indivíduo a um grupo social construído geograficamente, no entanto,a Universidade de Cambrigde e outras grandes universidades pelo mundo mostram que a cor é determinada por um par de genes contida no DNA e a “raça” é uma mesclagem de genes. Sendo assim,torna se etnocêntrico e ignorante o argumento que a maioria dos italianos,polacos ou japoneses são brancos,visto que os próprios imigrantes paranaenses são resultados da mestiçagem Europeia.

    Parabéns Renan da Mata por desracializar e humanizar.

Comente