Uncategorized

Cida Borghetti, Ratinho Jr e João Arruda disputam vaga 2º turno

Mesmo sem pesquisas de opinião quantitativas que mostrem melhor quadro eleitoral depois das convenções, ninguém duvida que a disputa eleitoral deste ano no Paraná, mesmo com a desistência de Osmar Dias, tem três candidatos de ponta. e que, neste momento, são favoritos.

A primeira é Cida Borghetti, do PP, governadora que tenta a reeleição e compôs o maior arco de alianças. Reuniu o maior número de partidos e por isso terá o maior tempo de televisão.

O segundo é Ratinho Jr, do PSD, que sempre liderou as pesquisas de opinião e têm o segundo maior tempo de TV. Tem uma base parlamentar sólida e um número invejável de prefeitos comprometidos com a sua candidatura.

O terceiro é o representante das oposições. João Arruda, do MDB, que herdou naturalmente o espólio de Osmar Dias. Fechou uma aliança com o PDT e corre para compensar o atraso de sua largada.

Há mais seis candidatos ao governo. Pasmem, todos acreditam que podem vencer ou chegar ao segundo turno. Ora, pois, o que esta penca pode ajudar é a garantir que teremos segundo turno. Por enquanto, todos apostam que Ratinho Jr estará lá. o resto disputa a segunda vaga para uma nova eleição, que no segundo turno muda tudo, o tempo é igual para os dois e seja o que Deus quiser.

Confusa mesmo é a disputa do Senado. Duas vagas são disputadas por 12 candidatos. Requião, Beto Richa e Oriovisto Guimarães, alinhados aos três candidatos principais ao governo, mas cada qual fazendo sua campanha suprapartidária, com apoios heterodoxos.

9 Comentários

  1. O Ratinho, se não levar no primeiro turno vai com a Cida.
    Embora esteja ela no poder, não teve tino de mandar e se fazer conhecida;
    Ou seja, não tem chances o Arruda homicida.

  2. Volto a insistir: quem é João Arruda? Da onde veio? Pra onde vai? O que come? do que vive?

  3. Querem, mas não haverá segundo turno, pra tristeza de clássica oligarquia…

  4. Mais do mesmo! Esse país, esses estados e municípios, jamais se desenvolverá em prol do povo, essas mentes pensantes da política pensam somente em ter o poder e enriquecer as custas do empresário, trabalhador. Licitações sempre tem falcatrua com preços exorbitantes para pagar a parte do corrupto seja ele político ou funcionário público, honestidade passa longe desses vagabundos que aí estão no poder!

  5. Não esqueçam que o Piva do PSOL (puxadinho do pt) corre por fora… mas corre tão por fora que acaba ficando fora das intenções de voto.
    Rosinha é a esposa do Garotinho? kkkkk

  6. Cida Governadora perdendo apoios ??? A composição da coligação está trazendo nos bastidores descontentamentos à alguns Deputados e Prefeitos que se sentem desprestigiados ao não serem lembrados na escolha do Vice Governador.O coronel PM escolhido pertence à instituição que por ordens e obrigação funcional jogaram as BOMBAS no Centro Cívico contra os professores em lesões ocorridas que julgam O DIA do MASSACRE. A escolha afasta a maioria dos professores e funcionários da área Executiva e pais de alunos.Além de comporem a composição coligada MUITOS do camburão como o ex deputado líder do Governo e outros. Os comentários evoluem em um crescendo negativo. Análise colaborativa isenta.

  7. SANDOR MENDES Reply

    De acordo com a ultima pesquisa divulgada pela Radar, Ratinho tinha 32% de intenção de votos, Osmar 26% e Cida 10%.
    Com a saída de Osmar Dias, esses votos dificilmente vão migrar pra Cida Richa Barros.
    Uma certa quantidade vai para Arruda, outro tanto para Ratinho e muitos deles nulos e brancos.
    Diante disso, Ratinho Junior já está no segundo turno e certamente receberá o apoio de quem ficar de fora.
    Eleitor de Requião nunca vai votar em Cida Borghetti, mas pode votar em Ratinho Junior para exterminar algumas familias do governo estadual: Richa, Barros, Lupion, Curi, Romanelli, AW, Greca.

  8. Alguma dúvida, agora é saber qual dos dois irá bater chapa com o Ratinho que, só perde esta se quiser. Aviso: não sou eleitor de nenhum dos três.

Comente