Uncategorized

Huck compara Caximba com Haiti; Rafael Greca rebate

O apresentador da TV Globo Luciano Huck comparou o bairro Caximba, em Curitiba, com o Haiti, já apontado como um dos países mais pobres de todo o mundo. O global esteve na capital paranaense para as gravações de um quadro para seu programa semanal, chamado Lar Doce Lar. O prefeito Rafael Greca rebateu a postagem e disse que o apresentador errou durante sua crítica.

A comparação aconteceu por meio das redes sociais – stories e postagem no Instagram e Facebook do apresentador. Horas depois, o prefeito de Curitiba se manifestou, também por meio das redes sociais, sobre o comentário de Luciano Huck. Segundo Greca, o apresentador chamou a região de Catimba e errou ao dizer que a área era antigo lixão de Curitiba. As informações são da Banda B.

Por fim, segundo a publicação, Greca disse que pediu ao apresentador que não fizesse doações para construção de casa no local por ser área de invasão. O prefeito também deixou claro que ambos se falaram ao telefone sobre a declaração de Huck.

Confira os posts nas Redes sociais

Luciano Huck: Mais um dia que me fez pensar….passei o dia na Caximba, em Curitiba, na Vila 29 de Outubro. Uma comunidade próxima a um local onde por 20 anos funcionou o aterro sanitário da cidade, que virou lixão. Ha 8 anos qdo fechou, tinha mais de 20 milhões de m3 de lixo, qdo sua capacidade máxima seria de 3 milhões. Hoje, na área próxima, uma reserva ambiental, vivem 2 mil famílias. O lugar lembra o Haiti. Inaceitável no Brasil do sec XXI que as pessoas ainda vivam assim. O abismo social que nos assola esta cada vez mais absurdo. A dignidade ali esta nos moradores, comércio, voluntários e ongs locais. E só. Dizem que a solução social e ambiental esta próxima. Aguardemos. @caldeiraodohuck #cidadespartidas

Rafael Greca: Luciano Huck esteve hoje na Caximba, com seu caminhão humanitário. Depois, num post de Instagram errou. Chamou a Caximba de Catimba. Na sequência, postou que a ocupação que visitou é sobre o antigo lixão de Curitiba. Não é. A vila que visitou (29 de Outubro) está sobre o vale onde o rio Barigui desagua no rio Iguaçu, numa área aterrada com entulhos de construção civil para invasão e loteamento abusivo. Não é o aterro sanitário da Caximba, área diversa, já selada e sem uso, com certificação ambiental. Como lhe disse ao telefone esta ocupação irregular será desmanchada e requalificada em parque ambiental e Bairro Novo humanitário. Estamos trabalhando intensamente para virar este jogo. Inclusive lhe pedi para não doar material para construção na área de invasão. O lugar já foi muito pior em 2017 quando assumi a Prefeitura. Um trabalho social intenso começa a mudar as coisas. E o IPPUC já apresentou ao BID e à Agência Francesa de Desenvolvimento, amplo programa para requalificar a área. @caldeiraodohuck , pode até parecer Haiti, mas é Curitiba, e aqui não tem vodu. Temos a Luz dos Pinhais, a vontade de servir nossa gente. Vamos provar que tendência não é destino, e que Curitiba não é #cidadepartida. Aqui tem prefeito urbanista e empenhado #CuritibaÉumaSó Quem quer ajudar é bem vindo!

10 Comentários

  1. SERGIO SILVESTRE Responder

    Saiu da rota turistica Curitiba é um Haiti sim até com mais assassinatos e roubos.

  2. NA CORDA BAMBA Responder

    O senhor Greca depois de eleito tornou-se um belo figurante como
    o Fruet. Antes das eleições e depois das eleições, tal qual um belo
    exemplar de políticos que habitam o nosso país. Curitiba continua
    violenta, suja e repleta de mendigos dormindo ainda nas marquizes
    e em praças públicas. É um retrato da decandencia social, porem
    tá na hora de mostrar para que foi eleito !!! O mesmo digo a esta
    cambada de vereadores que estão em campanha para serem reelei-
    tos.

  3. Esta bem claro que este ocupante do poder executivo municipal, é um FALASTRÃO DE QUINTA CATEGORIA, e eu que diariamente ando em diversos extremos de curitiba, posso dizer que é só falacia, nos bairros é um abandono total. As obras só contemplam as areas centrais, os bairros são um abandono total, em todos os sentidos.
    Acorda prefeitinho de quinta, das mesmas falacias, dos mesmos e cansados politicos que só pensam em SI.

  4. João Pedro Pacheco Responder

    Curitiba tem filial da rede globo. O interessante é que a filial não foi informada sobre evento do apresentador. Estranho muito estranho.

  5. Tanto o Greca quanto o Huck são sensacionalistas….mas, nesse ponto o Huck tá certo!!! O lugar é uma xerox do Haiti…. e não é de hoje a falta de presença do poder público!!

    O fanfarrão do Greca acha que está em Paris, Roma ou algo que o valha….e ficou ofendido….KKKK….a grande dúvda: quem quer aparecer mais? O nariguido global ou o balofo?? loucura…loucura….

  6. Greca tem que fazer uma homenagem à vila, chamando de Vila Haiti e para ficar linda colocar uma NAU no rio Barigui.

  7. antonio carlos Responder

    KKK o baba ovo de Maria Louca prova que é pé vermelho, não mora aqui e só trouxa se recusa a ver que o Greca está trabalhando pela cidade. Depois de quatro anos de abandono e desgoverno vemos um prefeito trabalhando pela cidade. O apresentador narigudo adora apontar o dedo para os outros, ama tanto o meio ambiente que desmatou um montão só para construir a mansão aonde mora , mas isto ele não conta.

  8. antonio carlos Responder

    KKK só trouxa se recusa a ver que o Greca está trabalhando pela cidade. Depois de quatro anos de abandono e desgoverno vemos um prefeito trabalhando pela cidade. O apresentador narigudo adora apontar o dedo para os outros, ama tanto o meio ambiente que desmatou um montão só para construir a mansão aonde mora , mas isto ele não conta.

Comente