Uncategorized

O mais velho e o mais jovem

A lei prevê que um candidato a deputado estadual deve ter completado 21 anos. Júlio Soares tem 19, é estudante de Filosofia, não concorda com a regra e briga na Justiça para viabilizar sua candidatura. Se conseguir, será o mais jovem dos candidatos do Paraná.
Na outra ponta está Sebastião Domingues Moreira, às vésperas de completar 81 anos, que apesar de ser militante do MDB há anos nunca ocupou cargo eletivo (tentou ser vereador em 2012, conseguiu 171 votos) e também quer ser deputado.

(Foto: Google/Reprodução)

5 Comentários

  1. Se no serviço publico existe a aposentadoria compulsória, por que permitir que pessoas acima de certa idade sejam candidatos? Aí ocorre como certa vereadora que, apesar de não faltar as sessões, passa a maior parte do tempo dormindo no plenário.

  2. De um lado a inexperiencia e do outro cheio de experiencia mas
    sem ânimo para nada. O grande problema dos brasileiros que o
    recheio destes extremos estão podres. Talvez a inexperiencia ou a
    idade avançada seja uma situação a considerar…

  3. O parágrafo de inegibilidade por idade está em vigor, vivemos um dos momentos mais corruptíveis da história. Aécio, Lula e Maluf não tem 19 ou 20 anos. A maioria dos corruptos já estão longe da idade mínima e isso não os choca? Afinal, essa lei não tem eficácia nenhuma, quem comete crime, comete em qualquer idade a qualquer hora. Agora, deslegitimar uma candidatura por idade passa longe de ser democrático.

  4. Luiz essa vereadora seria a Dona Lourdes? Não sei como existem pessoas que ainda votam naquela múmia, e ela é claro que não vai parar afinal a teta é boa e onde ela vai achar um ‘serviço” pra ganhar 15 conto e não fazer nada?

Comente