Uncategorized

‘Jovem precisa de ensino técnico qualificado’, afirma João Arruda

Os jovens que procuram o primeiro emprego precisam de acesso ao ensino técnico qualificado. A afirmação é do deputado João Arruda, candidato ao Governo do Estado pelo MDB, em entrevista à Rádio Cultura de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (24).

“Além do ensino qualificado, nós vamos reduzir o ICMS de pequenas empresas que contratarem os jovens que ainda não possuem experiência”, afirmou João Arruda, listando pontos do seu Programa de Governo.

“Muitos jovens não conseguem o primeiro emprego pela falta de experiência que é exigida pelas empresas. Preocupados com essa situação, nós vamos implantar o ensino técnico qualificado, valorizando o potencial de cada região”, ressaltou João.

De acordo com ele, se a região possui forte potencial agrícola, “vamos trabalhar com as escolas agrícolas. Se conta com um comércio pujante, faremos parcerias com os empresários, Sebrae e Sistema S, para garantir que os jovens sejam capacitados e inseridos no mercado de trabalho”, afirmou o candidato.

Impostos por empregos
João abordou outra maneira de incentivar a contratação dos jovens trabalhadores, com a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das pequenas empresas que contratarem os jovens.

“Nós vamos criar um programa social de capacitação e contratação do jovem para o primeiro emprego”, disse. João Arruda lembra que faz parte do seu plano de governo a implantação do ensino integral técnico.

3 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Reply

    Desfile de obviedade: Vou melhorar o ensino, construir x creches, priorizar o ensino fundamental, incrementar o agronegócio, fortalecer a segurança. Nada de novo no front. Ninguém fala em donde vai sair a grana para tudo isso, já que o Estado não aguenta aumento do salário do quadro geral e está com a previdência a perigo.

Comente