Uncategorized

Universal cobra isenção fiscal para equipamentos de TV

Informa a Folha de S. Paulo que a Igreja Universal do Reino de Deus tenta obter na Justiça isenção de cerca de R$ 5 milhões em impostos para a importação de equipamentos de produção de televisão. São centenas de produtos e aparelhos com tecnologia HD, entre câmeras de estúdio, câmeras de captação externa, monitores, softwares, switchers e ilhas de edição.
A Folha localizou doze ações contra o governo de São Paulo, impetradas desde 2016, nas quais a Universal afirma, citando a Constituição, ter direito à imunidade tributária.
O Estado diz que a importação dos equipamentos não se enquadra nas hipóteses previstas na lei e cita na defesa apresentada à Justiça que a entidade é proprietária de “canais de televisão”. A Universal é a controladora da Record. “Sob o pretexto de que é entidade religiosa, a autora está pretendendo obter uma imunidade para uma verdadeira emissora de televisão, o que nada tem a ver com as suas atividades”, afirmou o governo.

(Foto: Reprodução / IURD)

4 Comentários

  1. KKK como diz o ditado, quanto mais tem mais quer. Além de não pagar impostos por se tratar de uma igreja, agora não quer pagar imposto de importação de equipamento desnecessário à pregação religiosa. Quem garante que os equipamentos que a igreja do Edir quer comprar não vão ser usados na TV que é dele? Assim até eu quero, invento uma igreja e aí importo o que quiser sem pagar um tostão de imposto.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    A propósito, quem assiste a tv da Universal conclui que não precisa mais de médicos nem de bancos para apanhar dinheiro emprestado para abrir um negócio. Basta comprar óleos, ouro, chaves do Edir e os milagres acontecerão. O cara sara, fica rico, etéque.

  3. Este é o Brasil dos” milagres” que acontecem diariamente. De um
    lado o governo que não cobra nada das “igrejas” e punem a popula-
    ção com impostos estratosféricos, isentam impostos de equipamen-
    tos de empresas mas taxam violentamente os equipamentos hospi-
    talares que precisamos. Que governo maldito é este !!??

Comente