Uncategorized

Paraná terá Carreta de Saúde e Programa Corujão, diz Cida

A governadora Cida Borghetti, candidata a reeleição em 7 de outubro, disse nesta quinta-feira, 10, que os programas estaduais de saúde serão reforçados e ampliados com outros programas como o Corujão da Saúde e a Carreta da Saúde. Cida adianta que o Corujão da Saúde conseguiu reduzir as filas de exames nos hospitais na cidade de São Paulo. “Nós já estamos ampliando as políticas sociais e na área da saúde estamos trazendo o programa Corujão da Saúde que vai possibilitar eliminar rapidamente as filas de esperar para cirurgias, exames e consultas especializadas”, disse Cida em entrevista a grupo de rádios.

A proposta de Cida é similar ao programa paulista que utiliza e faz convênios com hospitais e clínicas para que a partir das 17 horas até a noite, as salas de cirurgias que estão muitas vezes ociosas, possam ser usadas para rapidamente dar uma resposta a sociedade na área da saúde, principalmente nos casos de cirurgia.

Também consta no plano de governo da governadora a Carreta Móvel da Saúde – nada mais que uma carreta equipada com consultórios, laboratórios e mamógrafos, por exemplo. O objetivo da carreta, explica Cida Borghetti, é, juntamente com uma equipe multidisciplinar, percorrer regiões aonde ainda não há toda a estrutura de saúde pública. “É a regionalização da saúde. Nós queremos fazer com que o paranaense viaje menos em busca da saúde, da cirurgia, dos exames básicos, dos laboratórios”, afirmou.

1 Comentário

  1. ROBERTO SATIRO DOS SANTOS Responder

    Como ja falei em outra reportagem. Agora na campanha tudo vai se resolver no Estado. Mas os sete anos de governo, não deu tempo de resolver questões basicas. Me engana que eu gosto.

Comente