Uncategorized

IBOPE: Ratinho Jr 42%, Cida 13% e João Arruda 6%

Saiu a pesquisa IBOPE sobre a disputa ao Governo do Paraná encomendada pela RPC. Estes são os números do cenário estimulado:

Ratinho Junior (PSD): 42%
Cida Borghetti (Progressista): 13%
João Arruda (MDB): 6%
Doutor Rosinha (PT): 4%
Ogier Buchi (PSL): 1%
Professor Piva (PSOL): 1%
Professor Ivan Bernardo (PSTU): 1%
Priscila Ebara (PCO): 1%
Jorge Bernardi (Rede): 1%
Geonísio Marinho (PRTB): 0%
Brancos/nulos: 16%
Não sabe: 14%

O Ibope ouviu 1.204 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais, entre 1 e 4 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Registro no TRE: PR-04985/2018. Registro no TSE: BR-01988/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

Ratinho Junior (PSD): 17%
Cida Borghetti (Progressista): 5%
João Arruda (MDB): 2%
Doutor Rosinha (PT): 1%
Ogier Buchi (PSL): 0%
Professor Piva (PSOL): 0%
Professor Ivan Bernardo (PSTU): 0%
Jorge Bernardi (Rede): 0%
Outros: 2%
Brancos/nulos: 15%
Não sabe: 57%.

14 Comentários

  1. Eu acredito em papai noel também!!! Esse Ibope deveria ser proibido de fazer pesquisa eleitoral.

  2. Gaudério do Piquiriguaçu Responder

    Vixe! Cadê o suposto respaldo dos prefeitos à Cida? E onde anda a turma de deputados da base de apoio ao governo Beto/Cida? Debandaram? E o emedebê velho de guerra, que parece não estar conseguindo empinar a candidatura do Arrudinha?

  3. A pesquisa pode refletir a realidade sim, mas para quem estudou estatisitica percebe que a amostragem é muito pequena para que realmente dê isso, ou seja que o Ratinho leve no primeiro turno já. Basta lembrar o que ocorreu na campanha para prefeito em Curitiba quando ele concorreu com o Fruet. Ratinho estava na frente também e acabou que o Gustavo ganhou a eleição.

  4. liberdade total Responder

    DESTA VEZ NINGUÉM TIRA ESSA DO RATINHO JR.
    CIDA CRESCENDO PARA BAIXO IGUAL RABO DE CAVALO NAS PESQUISAS E O ARRUDA LÁ EMBAIXO NAS PESQUISAS.

  5. como confiar …

    Como confiar num instituto de pesquisa que cancela a divulgação de pesquisas eleitorais por mera conveniência política (eleição presidencial) !

  6. ROBERTO SATIRO DOS SANTOS Responder

    BOA NOTICIA. A panela do Beto Richa e Cida, estão esquecendo que jogaram fora 1,5 milhão de votos, do funcionalismo e seus parentes. Da-lhe Ratinho. Vamos ganhar no primeiro turno. Força.

  7. Mario da Zelarino engraçado que o Requião esta bem na frente do seu corrupto de estimação que esta perigando a ficar de fora do senado

  8. Isto é reflexo dos apoiadores da Cida: Prefeito gordinho da Capital e o pior Governador da História do Paraná, Beto Richa…assim sequer decolou…Quanta falta de visão do Sr. Barros…já era dificil sem estes dois piores chefes do executivo de nossa história, com eles piorou…era óbvio…e olha que a vice e o Secretario do Richa são da Mesma ninhada…ajudaram juntos enterrar o estado, ambos frutos do péssimo Governo Richa…não tem lava jato que miore….

  9. eleitor desmemoriado Responder

    KKK o filho do Ratinho só não se elege no primeiro turno se não quiser. O resto é choradeira dos perdedores. Antes de finalizar aviso que não voto no cara.

  10. JOAO ARUDA. Quer se eleger prometa pagar a reposicao atrasada do funcionalismo publico e as eleicoes sera sua.

Comente