Uncategorized

Fachin pode decidir sobre recurso de Lula para disputar eleição

A última cartada dos advogados de Lula para que o petista dispute as eleições chegou ao STF e poderá ser decidida por Edson Fachin. O pedido gira em torno da liminar do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que afirma que o petista deve ter todos os direitos políticos garantidos.
Pois, pois, Fachin foi o único durante o julgamento no TSE que concordou com a defesa de Lula. Foi vencido por 6 a 1.
Os advogados pediram que a análise fosse feita pela 2ª Turma do STF, aquela formada por Celso de Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, mas gosta da possibilidade de que Fachin decida sozinho “ante a urgência demonstrada”.
Fachin pode considerar que não se trata de fato correlato ao processo criminal e sair do jogo. Nesse caso, o pedido seria sorteado entre os outros ministros da Corte.

(Foto: Carlos Moura/ASCOM/TSE/Divulgação)

5 Comentários

  1. LUIZ DO LITORAL Responder

    CUIDADO FACHIN.
    Não faça merda como vc já fez. Decepcionou a todos ao proferir seu voto em favor deste marginal.

  2. Ele JÁ VOTOU matéria idêntica no TSE, portanto NÃO PODE relatar nada. Terá de redistribuir e para o Pleno do STF, não para a Segunda Turma como Lula quer! A Matéria NÃO É CRIMINAL, mas Eleitoral, portanto NÃO É DE COMPETÊNCIA da Segunda Turma do STF!!!

    Qualquer decisão FORA DISSO que mencionei acima, É ILEGAL E INCONSTITUCIONAL!!!

  3. eleitor desmemoriado Responder

    Resta ainda alguma dúvida sobre qual vai ser a decisão do ministro gaudério-pestista?

  4. SERGIO SILVESTRE Responder

    O Fachin é o tipo de magistrado couro de pica,uma hora é uma coisa ora outra,se não tem opinião vai ser porteiro velho ordinário.

Comente