Uncategorized

Chega ao STJ recurso de Lula da condenação em caso do tríplex

Chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à condenação do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4 Região no caso do triplex em Guarujá. Além de ter resultado na prisão do petista, essa condenação deixou Lula inelegível. Agora, a defesa tenta a absolvição na corte superior e a suspensão dos efeitos da condenação. Se o pedido for aceito, o petista poderá se candidatar. As informações são d’O Globo.

O recurso chegou ao STJ na noite de quinta-feira, mas os documentos foram disponibilizados no sistema neste sábado. Ainda não foi sorteado para um relator, mas deve ser enviado para o gabinete do ministro Felix Fischer, que já conduz a Lava-Jato no tribunal. Com perfil rígido, ele costuma negar recursos dos réus. Segundo informações da corte, o recursofoi enviado com 3.800 arquivos, correspondentes ao andamento que o processo teve na primeira instância e no TRF-4.

A eventual absolvição de Lula no STJ poderia anular a condenação do TRF-4. Nesse caso, o petista poderia ser libertado e considerado apto para disputar eleições. Outro resultado do julgamento do recurso pode ser a diminuição da pena de 12 anos e um mês de prisão imposta pelo TRF-4. Nesse caso, Lula continuaria inelegível.

6 Comentários

  1. É impressionante a infinidade de “recursos” que a nossa legislação
    permite diante de decisões importantes em duas instancias. Na rea-
    lidade os juizes perdem 2/3 de suas atividades para rejulgarem o
    que está julgado e decido, o outro 1/3 dormem…

  2. Este é o Brasil que jamais gostaria de ver… andando sempre em
    um círculo infinito…

  3. A MÃO DE DEUS
    Fabio, observe o último parágrafo desta notícia. É a mais pura especulação do Sistema Globo que “respira por aparelho” no caso Lula, em cujo governo recebeu as maiores somas até hoje pagas a um meio de comunicação. Depois de tudo o que os brasileiros já viram, ouviram e assistiram nada mais especulativo do que se imaginar uma absolvição do presidente presidiário a menos de um mês das eleições presidenciais. A simples citação daquele trecho é a mais clara e estúpida manifestação de desespero por ver chegar ao fim uma época de grandes colheitas financeiras com o dinheiro público. Em troca, bem em troca o Sistema Globo divulgava gays, uso discriminado de bebidas alcoólicas, consumo de fumo, drogas em suas novelas, manipulação comportamental dos brasileiros através de seus programas medíocres, domínio absoluto nos esportes e criação de factóides contra os que não concordavam com eles ou que não pagavam para serem noticiados, mesmo que governadores eleitos fosse. Agora, com o final previsto, chamam Bolsonaro para uma conversa mesmo que em seus noticiários baixem a lenha no militar líder das pesquisas com somente sete segundos de televisão.A própria Rede Globo hoje,é o principal cabo eleitoral de Bolsonarao, pois se vê obrigado a notícia-lo mesmo que não queira. E o pior, colocando o presidencial como vitima da esquerda doentia. É a mão de Deus que está agindo Fábio.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Quem tem recursos, não importa donde os angariou, entra com eles até o último. Ao pobre, o único recurso é seguir o carcereiro…

Comente