Uncategorized

Toffoli suspende ação penal contra Mantega na Lava Jato

O ministro Dias Toffoli, do STF, suspendeu ação penal contra o ex-ministro Guido Mantega e os marqueteiros João Santana e Mônica Moura na Operação Lava Jato, as informações são do G1.
A decisão foi proferida pouco antes de Toffoli assumir a presidência do STF, em Brasília.
Mantega é acusado de pedir propina R$ 50 milhões para Odebrecht em troca da edição de medidas provisórias. Ele também teria aprovado a utilização do dinheiro no custeio de despesas da campanha presidencial de 2014.
Dias Toffoli considerou que, ao receber a denúncia do Ministério Público Federal por corrupção passiva, o juízo do Paraná “tentou burlar” um entendimento do STF de que as doações eleitorais por meio de caixa 2 constituem crime eleitoral de falsidade ideológica.

(Foto: Google/Reprodução)

2 Comentários

  1. Este é o exemplo se a esquerda ganhar a eleição este ano, vão colocar mais juízes na suprema corte, tipo aquele desembargador , militante do pt de Porto Alegre que aproveitou um fim de semana pra soltar o larápio do lulla, exemplo do tofoli de advogado do pt , serviçal do José Dirceu pra suprema corte, temos que acabar com esta vergonha do quinto constitucional onde políticos nomeiam pessoas despreparadas , sem compromisso com o país, somente pra defender seus amigos.

Comente