Uncategorized

Ratinho consegue 1º direito de resposta

A Justiça Eleitoral determinou, nesta quinta-feira (20/9), que o candidato ao governo João Arruda (MDB), sua vice Eliana Cortez (MDB) e Coligação “Paraná: Emprego, Educação e Combate à Corrupção” concedam o direito de resposta ao também candidato ao governo Ratinho Junior (PSD). Isso porque na TV, no bloco noturno do dia 14/9, foram veiculadas, por meio de programa eleitoral, informações falsas e caluniosas sobre Ratinho.
Conforme a decisão, a veiculação da resposta deve ocorrer no primeiro programa eleitoral no bloco noturno da TV, respeitado o prazo de 36 horas após ciência da ordem.
O programa em questão pretendeu vincular a imagem de Ratinho Jr à prisão do ex-governador Beto Richa, e por isso, o trecho da resposta que aborda o assunto elucidando que sua atuação como Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, que não tinha relação com o “Programa Patrulha do Campo” e que as obras por ele realizadas não são objeto de investigação do Ministério Público ou Tribunal de Contas. A conclusão da resposta apenas se destina ao esclarecimento do fato de que Ratinho não está vinculado ao desvio de verbas públicas, tal como afirmado na propaganda de Arruda. 

A decisão é da juíza auxiliar Graciane Lemos, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Para ela, “a propaganda impugnada imputa ao candidato representante uma afirmação caluniosa, porque o desvio de dinheiro público caracteriza ilícito penal, bem como uma afirmação difamatória, porque procura vincular a imagem do candidato representante ao ex-governador Beto Richa, que recentemente esteve preso em razão de investigações por ilícitos na gestão pública. O fato de o representante candidato ter sido Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano no governo de Beto Richa, não justifica que sobre ele recaia o ônus que só cabe ao ex-governador pelos atos que só poderiam ser por este último praticados.”

4 Comentários

  1. Ratinho se cagando de medo de repetir 2012, quando perdeu eleição para prefeito. É que o eleitor tá acordando tarde mesmo, na semana da eleição vão se tocar da besteira que é ter um cara chamado RATINHO como governador néeee

  2. eleitor desmemoriado Responder

    KKK quanta maldade com o sobrinho de Maria Louca, além de perder o emprego de deputado agora vai ter que suportar mais uma derrota da famiglia. Em 2016 Bob filho tomou uma tremenda camaçada de pau na eleição para a Prefeitura, apanhou até da filha da dona Cida. Em 2014 Maria Louca foi arrasado nas urnas pelo Betinho Banana, quem será o derrota em 2020? Maria Louca, Bob filho ou você otarião?

  3. Tal tio, tal sobrinho, só falta trocar amendoim por mamona entra em corrida de ganso depois fica arrumando Ferreirinha. Mas não fala do sogro, seu financiador, preso com Beto Richa e que é também da “Val Marchiori Barros”.

Comente