Uncategorized

‘Gabinetes do STF distribuem senha para soltar corrupto’

O Brasil é o 96º colocado no índice de percepção de corrupção da Transparência Internacional. Eu acordo todos os dias envergonhado com esse número. A despeito disso, menos de 1% dos presos do sistema está lá por corrupção ou por crime de colarinho branco. Tem alguma coisa errada nisso. E ainda assim, no Supremo, você tem gabinete distribuindo senha para soltar corrupto. Sem qualquer forma de direito e numa espécie de ação entre amigos“.
Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, em entrevista a Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O tom excessivamente ácido que empreguei não corresponde à minha visão geral do Tribunal. Há posições divergentes em relação às diferentes questões e todas merecem respeito e consideração“.
Luís Roberto Barroso, em nota, algumas horas depois da publicação da entrevista.

(Foto: Carlos Moura/Divugação STF)

11 Comentários

  1. Povo brasileiro por favor vamos eleger quem quer seja no PRIMEIRO turno,para que nao tenhamos de ouvir e ver candidatos na tv e radio denonovo.E para q nao tenhamos de voltar as urnas denono #VAMOS RESOLVER NO PRIMEIRO TURNO.

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Os rotos falam dos esfarrapados. É a suprema indigência dos comportamentos, como nunca se viu antes no pretório excelso bananeiro.

  3. Ministro diante desses fatos, me engana que a grana não corre solta pelos corredores do Supremo.Falar que não, até papagaio fala….mas passar pente fino nas contas dos ministros, levantar sigilo bancário, sigilo fiscal, etc etc….ninguém se habilita , não é mesmo?

  4. QUANDO SE HOUVE ISTO DO PRESIDENTE DO SUPREMO NOS ESTARRESSE DE TRISTEZA, NESTE PAÍS NÇÃO PODEMOS CONTAR NEM MESMO COM A CORTE MAIOR QUE NOS DÁ A IMPRESSÃO DE QUE A NOSSA CONSTITUIÇÃO ESTÁ SENDO RASGADA E JOGADA NO LIXO POR ALGUMAS DAS MAIORES MAIORES AUTORIDADE DESTE PAÍS, CUJOS MINISTRO NÇÃO ACATAM NEM MESMO A DECISÃO DO ONU. LAMENTÁVEL E ESTARRESSEDOR.

  5. Não cumprem nem as decisões da justiça brasileira, que é um poder constituído, acha que vão cumprir “Parecer” da ONU, órgão internacional que não tem soberania interna aqui. Não foi nenhuma CORTE Internacional que decidiu nada, foi uma Comissão da ONU que emitiu um parecer fajuto sim.

    Por que o Lula não cumpriu a decisão de se entregar até as 17:00 horas quando foi preso, mas queria que cumprisse em 1 hora a decisão do Favreto?? Agora querem cumprir a “decisão” do ONU?? Nem sabem oq é a ONU. A ONU tem várias posições sobre a corrupção também… poderiam começar cumprindo essas antes.

    Nisso que o Brasil se transformou.. na Terra de Boatos, onde as redes sociais e as drogas são fontes da informação desinformada.

    As conversas de Bar de antigamente ganharam vida extrabuteco quando o trabalhador deixou de investir na poupança e no enxoval das crianças para comprar celular e se vestir como rico, o qual sempre dizem que odeiam, mas querem ser iguais.

  6. Já disse e torno a dizer: Ministros do STF, deveriam ser juízes de

    carreira, não advogados nomeados por políticos……

  7. Parreiras Rodrigues Responder

    Desde mininim curioso para descobrir porque os juízes usam as tais togas. Mole, mole…Elas tem cada bolsão…

  8. Pulo do Gato, dê uma estudada na conjugação do verbo ouvir e no dicionário para ver como se escreve “estarressedor”…

Comente