Uncategorized

Juiz que pretendia recolher urnas nas eleições é afastado

Eduardo Rocha Cubas, do Juizado Especial Federal Cível de Formosa, Goiás, afirmou que mandaria recolher urnas eletrônicas para que militares fizessem perícia nos aparelhos. Apareceu ao lado de Jair Bolsonaro, em vídeo, a falar da segurança e credibilidade das urnas eletrônicas
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) se antecipou e comunicou que o juiz não faz parte da entidade e o afastou por tempo indeterminado de suas atividades. A justificativa: suspeita de violação dos deveres funcionais e opinião político-partidária incompatível com a função de juiz.

3 Comentários

  1. Uééééé!
    Como é isso?
    Uma Associação tem poderes para afastar uma servidor concursado, como é o caso do Juízes, principalmente considerando as garantias constitucionais desse cargo.
    Deve ter algum erro grave ai.
    Mas, de qualquer forma, acende a luz vermelha. Afinal, um juiz deixando mais do que claro de que desconfia do processo eleitoral…

  2. Para o judiciário, especialmente Juízes e Promotores, quando erram, ou cometem abuso de poder, a pena para eles é o afastamento e continuar recebendo seu bom salário, isso é um tapa na cara do povo, lamentável.

Comente