Uncategorized

Greca propõe reajuste de 3% para servidores

O salário do funcionalismo estava congelado desde o ano passado. Fazia parte do Pacotaço que Greca propôs no primeiro ano de seu mandato como forma de equilibrar contas e foi aprovado pela Câmara de Vereadores depois de muita confusão.
Ontem, Greca anunciou que é hora de colocar o assunto em pauta novamente e comunicou decisão de reajuste de 3% para todos os servidores, ao todo, 43 mil pessoas.
Os sindicatos já se referem ao percentual como um ultraje e marcaram uma assembleia no dia 17 para discutirem uma contraproposta e as consequências em caso de negativa.

(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

10 Comentários

  1. Reajuste? Onde? O ICS subiu de 3,14% para 3,90% ( “Nosso plano de saúde” ), o IPMC ( “Nossa previdência” ) subiu de 11% para 11,5 e vai chegar até 14 % até 2020. Somando -se os descontos dá 3, 76%., o que significa que os 3% dados não cobrem nem os descontos. Considerando-se as perdas que foram de 9,75, o amado prefeito ficou nos devendo ainda. O engraçado é que dispensar comissionados para equilibrar as contas em nenhum momento é cogitado.

  2. Jose Carlos de Cristo Responder

    Uma correção, a ultima reposição salarial do servidor publico municipal foi em março de 2016. Não foi aumento e sim reposição.

  3. servidor indignado Responder

    enquanto isso ..

    O salário do funcionalismo do Poder Executivo, só eles, está com os salários congelados desde janeiro de 2016.

    Portanto, lá se foram 34 meses, de arrocho salarial ! A perda salarial já alcança 1,7 salários ! A defasagem salarial, medida pelo IPCA/IBGE, até agosto do ano corrente, já se aproxima de 15% .

    Mas, nesse tempo todos os demais setores do funcionalismo do PR tiveram sua data base respeita, inclusive em 2018, quando tiveram 2,76%,

    Com a palavra as autoridades públicas do Paraná !

  4. Januário Lopes Estrada Responder

    Greca está fazendo de tudo para não ser reeleito: cercou-se de gente do beto e do luciano, fez uma reforma fake nas secretarias, congelou os salários e tirou os planos de carreira dos servidores, aumentou impostos, apoiou a mala sem alça da cida, do canziani, do pier, e agora coloca a cereja no bolo, oferecendo 3% de reajuste. Você está no bico do corvo Greca, Te cuida!

  5. jorge Hardt filho Responder

    Os governos federal, estadual e municipal, estão quebrados por causa do excesso de suas folhas salariais. Tem funcionário demais e muitos ganhando demais. Enquanto houver milhões de desempregados, a melhor saída é congelar salários públicos para:
    1- reduzir o serviço da dívida pública que está descontrolado.
    2. sobrar dinheiro para investir em infraestrutura cuja insuficiência tolhe o desenvolvimento da economia.

  6. Não tem dinheiro para mais reajuste dos servidores por que? A prefs tem que economizar para pagar o aluguel da Cohab (prédio do Sr. J. Maluceli), da Procuradoria Jurídica (predião bonito lá no Passeio Público) e dos imóveis locados pela Secretaria de Trânsito? Confere Arnaldo?

  7. Paulao da Regulagem Responder

    O servidor concursado está cada vez mais achatado tanto no salário como em demais direitos….tipo aumento de descontos, etc e tal. A intenção futura certamente é terceirizar todo o serviço público! O certo mesmo seria fazer uma greve geral de todos os concursados…eu disse TODOS….e deixar a Prefeitura apenas na mão do prefeito geléia e seus comissionados….aí sim eu queria ver o comissionado que ganha 6,7, 10 mil ou mais fazer o trabalho do pobre concursado que ganha 1700,00!

  8. A maioria dos funcionários públicos queriam e brigaram pela vota do Greca!! Taí, deixa que ele faz, M…!

  9. Sr. Jorge Hardt

    Os governos estão quebrados pela roubalheira e não por causa da folha dos servidores. Haja vista o governo Beto que não deu reajuste e agora tá aparecendo um monte de desvio. Pense antes de dar opinião.

  10. Como funcionario publico nao aceitei as ameaças e pressões para fazer campanha para o tio.

Comente