Uncategorized

“Nossa bancada alia conhecimento, experiência e juventude”, diz Maria Victoria

         A presidente estadual dos Progressistas, deputada estadual Maria Victoria, destacou a qualidade e o aumento da bancada eleita para a Assembleia Legislativa do Paraná. Em 2014 dois deputados estaduais da legenda foram eleitos e agora em 2018, três parlamentares tiveram sucesso nas urnas.

“Mesmo com o cenário político sofrendo forte influência das votações em candidatos apoiados pelo candidato Bolsonaro, os Progressistas conseguiram ampliar a bancada eleita”, afirmou a deputada e presidente da legenda.

Entre os eleitos estão a própria deputada Maria Victória e os deputados estaduais Gilberto Ribeiro e Luiz Carlos Martins. “Uma bancada que alia conhecimento, experiência, força de vontade e juventude. Vamos trabalhar unidos em favor do Paraná”.

CÂMARA – No cenário nacional, os Progressistas mantiveram a terceira maior bancada da Câmara Federal. O partido elegeu 37 deputados federais neste ano, praticamente o mesmo de quatro anos atrás, quando a legenda conquistou 38 cadeiras.

A manutenção do espaço pode ser considerada uma vitória se for comparada com o desempenho de outras legendas de expressão. Há quatro anos o PT elegeu 69 deputados contra 56 em 2014; o MDB caiu de 66 parlamentares para 34, assim como o PSDB que viu sua bancada ser reduzida de 54 para 29 deputados federais.

Comente