Uncategorized

Raquel Dodge: a resistência
da PGR a Bolsonaro

via Blog do Lauro Jardim

A equipe de Raquel Dodge está tensa com a perspectiva da eleição de Jair Bolsonaro. Embora a maioria seja formada de antipetistas, a fama de Bolsonaro na PGR é ainda pior, principalmente por suas posições em relação aos direitos humanos e ao meio ambiente.

A defesa da derrubada de árvores, feita pelo general Oswaldo Ferreira, provável ministro dos transportes de Bolsonaro, que disse que antigamente “não tinha o MP para encher o saco” foi muito mal recebida. A avaliação é de que caberá a Raquel ser a resistência a Bolsonaro — e ela não pensa muito diferente.

Raquel já comentou com pessoas próximas que sabe serem nulas suas chances de uma recondução ao cargo de PGR com a eleição de Bolsonaro, que foi denunciado por ela ao STF por racismo. Seu mandato expira em setembro.

O temor na PGR é que Bolsonaro não respeite a lista tríplice e nomeie um integrante do Ministério Público Militar como procurador-geral. A Constituição diz que o presidente deve escolher como PGR qualquer integrante do Ministério Público da União, que abrange também o MP Militar.

8 Comentários

  1. Meu avô, velhinho italiano, dizia: “Quem tem c´…, tem medo! Encheram a cúpula do MP de petistas, agora farão de tudo para que o capitão não chegue lá! Deltan Dellagnol neles! Isso me lembra o general bíblico Joab que foi contra a unção de Salomão como rei e conspirou contra o mesmo ! Quando viu que estava morto, agarrou-se às pontas do altar. Mas não teve jeito, se ferrou…..

  2. As corporações do Estado brasileiro temem perder suas regalias e suas monumentais mordomias marajásticas.

  3. Infelizmente a permanência da dona Raquel à frente da PGR vai ser curta, não vai esquentar a cadeia como fez o anterior, xodó da infeliz. Mas se o presidente tem a prerrogativa de escolher, quem quiser da lista tríplice para a chefia da PGR, ele pode ou não exercer este direito. Ela também não foi escolha pessoal do presidento Dilmo?

  4. De qualquer forma Dona Raquel irá dançar, com ou sem Bolsonaro!!

    Ou ela acha que o PT vai reconduzi-la ao cargo?

  5. Não comente essas coisas nem com pessoas próximas, Doma Raquel…
    O povo vem aí com ele corrigido pelas verdades que vai encontrar.

  6. -Meus colegas leitores quem não deve, não teme!!!
    -O pessoal da PGR e os ministros de STF tem medo do quê?
    -Quem trabalha corretamente, não precisa se preocupar!!!
    -Bolsonaro somete vai por a casa(GF) em ordem e acabar com todo este mimimi!!!!

  7. Está difícil de entender. Por um lado o FHC protesta conta a pressão do PT e ao mes mo tempo prega que o poste de plantão é o único que conhece a porta da saída da crise. Agora a Dra. Raquel Dodge está sugerindo praticamente a mesma coisa?

Comente