Uncategorized

Artistas cobram Rosa Weber sobre disparo de notícias falsas nas eleições

Sonia Braga, Zezé Polessa, Leticia Sabatella, Vladimir Brichta e Caetano Veloso fazem parte de um grupo de artistas que pede explicações a Rosa Weber, presidente do TSE, sobre o imbróglio do momento: empresas que compraram pacote de disparo de mensagens contra o PT nessas eleições.
Os recados à ministra chegam por meio de vídeos publicados no Facebook.
Sônia Braga: “Prezada ministra Rosa Weber, desde o princípio das eleições estamos tendo que conviver com esses crimes eleitorais”, cita o caso em que Eduardo Bolsonaro pede para os eleitores filmarem a cabine de votação e a notícia do “kit gay” usada pela campanha de Bolsonaro contra Haddad e termina com “Senhora ministra, qual a posição do TSE? Nós estamos aguardando, nós queremos o melhor para o Brasil, nós queremos justiça”.
Letícia Sabatella: “Excelentíssima ministra Rosa Weber, houve uma promessa do TSE de que iria combater com muito afinco as fake news durante a campanha eleitoral. Diante dessa revelação de que houve caixa 2 envolvendo financiamento de empresas para que houvesse essa enxurrada de tantas mentiras, de tanta falsidade na campanha eleitoral, qual vai ser a medida para que possamos ter um processo retomado de democracia?”.
Zezé Polessa: “Como cidadã desse país, senhora ministra Rosa Weber, eu espero uma resposta sua”.
Vladimir Brichta: “Ministra Rosa Weber, me permita uma pergunta. Criar as fake News, as notícias falsas, e espalha-las através do WhatsApp para manipular a opinião pública não constitui crime eleitoral?”.
E por aí vai…

9 Comentários

  1. Comunista verde amarelo Reply

    Com essas caras despencadas e esquecidos pelo público, esses “artistas” petebas fazem de tudo pra recuperar uns minutos de fama na mídia!

    ACABOU A LEI ROUANET. AGORA VAI SER RUA NELES!

  2. Esses artistas “pensam” que são amiguinhos da Presidente do TSE??
    Acham que por serem “artistas” podem cobrar assim, acintosamente, o poder judiciário!! Ora, o caminho da justiça se dá por meio de advogado constituído para esse fim. Não querem eles meter a mão no bolso, será??

  3. Parreiras Rodrigues Reply

    Limitem-se aos seus quadrados. O da tevê e o do palco. Neles, merecedoras de admiração como boas atrizes que são. Fora deles, não nos encham o saco….

  4. No lugar de mandar recadinhos via internet para uma Ministra, por que estes ” artistas” que enriqueceram graças às leis editadas pelo PT, não mandam um oficio oficial à Ministra, com detalhes de suas queixas? Qual o crime que um eleitor comete por filmar uma irregularidade numa urna eleitoral? Os ” artistas” da rede globo reclamam por que?????????? do que ??????????, A unica coisa certa é que agora, ou depois de janeiro, vão ter que trabalhar de verdade.

  5. Annee Gannee Gonneet Reply

    Sobre o ditador líbio Muamar Kadafi ter financiado a campanha de Lula, alguma cobrança, prezados “artistas”?

  6. Estas cambadas de atores e atrizes que fazem parte da Globo
    precisam ser deportadas para a Venezuela. Fake é participarem das
    novelas da Globo pregando sexo e violencia. Fake é sentir a perda
    do famoso lei Rouanet. Bom falar grosso quando tem lugar para
    morar e ter o que comer. Claro que não posso generalizar porque
    alguns declaram estar com a direita mas até o Chico Pinheiro ve-
    nera o Lula. Leve o Lula e o Haddad para casa !!! De brinde vai
    tambem a Gleisi !!! Estes não são brasileiros com certeza !!!

Comente