Uncategorized

Marina Silva declara
voto crítico a Haddad


A candidata da Rede, Marina Silva, declarou nesta segunda-feira, 22, voto crítico no candidato do PT, Fernando Haddad, no segundo turno da eleição contra Jair Bolsonaro, do PSL.

“Diante do pior risco iminente, de ações que, como diz Hannah Arendt, “destroem sempre que surgem”, “banalizando o mal”, propugnadas pela campanha do candidato Bolsonaro, darei um voto crítico e farei oposição democrática a uma pessoa que, “pelo menos” e ainda bem, não prega a extinção dos direitos dos índios, a discriminação das minorias, a repressão aos movimentos, o aviltamento ainda maior das mulheres, negros e pobres, o fim da base legal e das estruturas da proteção ambiental, que é o professor Fernando Haddad”, disse Marina em nota.

No Twitter, o candidado do PT agradeceu o apoio de Marina. “O voto de Marina Silva me honra por tudo que ela representa e pelas causas que defende”, afirmou.

A ex-ministra ainda criticou o apelo da candidatura bolsonarista ao nome de Deus. “É um engano pensar que a invocação ao nome de Deus pela campanha de Bolsonaro tem o objetivo de fazer o sistema político retornar aos fundamentos éticos orientados pela fé cristã que são tão presentes em toda a cultura ocidental. A pregação de ódio contra as minorias frágeis, a opção por um sistema econômico que nega direitos e um sistema social que premia a injustiça, faz da campanha de Bolsonaro um passo adiante na degradação da natureza, da coesão social e da civilização.”

Marina ficou em oitavo lugar no primeiro turno, com 1% dos votos. Logo após a primeira etapa da eleição, a Rede divulgou nota na qual prometeu oposição independente de quem vença as eleições.

Na ocasião, a sigla anunciou também que não apoiaria Haddad, mas recomendou explicitamente que seus filiados e simpatizantes não votem em Bolsonaro.
Eymael apoia Haddad

O candidato da Democracia Cristã, José Maria Eymael, também anunciou voto em Haddad. “Proponho ao candidato Fernando Haddad que ultrapasse as barreiras do PT e firme com as lideranças político partidárias do país o pacto nacional pela democracia no Brasil”, disse em nota. Ele ficou em penúltimo lugar no primeiro turno, com 40 mil votos.

13 Comentários

  1. NÃO SEI PQ ACUSAM BOLSONARO DE SER CONTRA OS NEGROS, NA ENTREVISTA DEPOIS DA VITÓRIA DO 1º TURNO, QUEM Q ESTÁ DO LADO DO BOLSONARO, O DEPUTA FEDERAL MAIS VOTADO DO RIO DE JANEIRO,E O Q ELE É NEGRO.
    E AINDA, VCS JÁ NOTARAM QUANTAS MULHERES NEGRAS E HOMENS NEGROS SE ELEGERAM PELO PSL E A FAVOR DELE.
    É POR ISSO Q ELA MARINA, FEZ A VOTAÇÃO Q FEZ, E OS MENTEM COMO O HADDAD.

  2. NÃO SEI PQ ACUSAM BOLSONARO DE SER CONTRA OS NEGROS, NA ENTREVISTA DEPOIS DA VITÓRIA DO 1º TURNO, QUEM Q ESTÁ DO LADO DO BOLSONARO, O DEPUTA FEDERAL MAIS VOTADO DO RIO DE JANEIRO,E O Q ELE É NEGRO.
    E AINDA, VCS JÁ NOTARAM QUANTAS MULHERES NEGRAS E HOMENS NEGROS SE ELEGERAM PELO PSL E A FAVOR DELE.
    É POR ISSO Q ELA MARINA, FEZ A VOTAÇÃO Q FEZ, E OS Q MENTEM COMO O HADDAD.

  3. Esperar o quê do “Lula de Saias”: Até um débil mental já sabia disso! Afinal, são farinha do mesmo saco! Ocuparam ministérios juntos no governo Lula e/ou Dilma. Bolsonaro deve dar graças a Deus por não receber tal apoio!

  4. E tem mais! É tão covarde que em vez de assumir logo seu caráter petista, inventa essa de “voto crítico”! Saiu do PT mas não perdeu o veneno e o caráter ensaboado!

  5. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI Responder

    O apoio da Marina se assemelha àquela ponte que liga o nada à coisa nenhuma.

  6. Diz aí meu caro Fábio Campana: você vai no voto crítico? Ou irá seguir a onda?
    Pergunto pois sigo o site e tu sempre transmitiu ao leitor seu posicionamento.
    Pega na mão e assume!

  7. A seringueira que ocupou até Ministério nos governos do PT
    “sumiu” até com o seu bendito partido. Foi parar na “rede” de lixo !!!

  8. -Figurinhas carimbadas…demorou mas aconteceu…não altera em nada o panorama das eleições!!!

  9. A seringueira saiu do partido do trambique, mas o pt não saiu dela. Continua petralha como sempre foi. Por isso recebeu a migalha de votos que o eleitor menos informado lhe deu.

  10. ESTAMOS DE OLHO Responder

    FEZ MENOS VOTOS QUE O DACCIOLO DONA
    CLOTILDE,ELA SAIU DO PT MAS O PT NUNCA
    SAIU DELA,TA EXPLICADO O APOIO CRITICO.

  11. carlos hamilton Responder

    Como diz um velho amigo esse apoio, e como chegar em um posto de combustível e mandar colocar 5,00 de gasolina no tanque de um maverik.

Comente