Uncategorized

Roveda visita Bolsonaro

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda (PR), participou nesta terça-feira, 23, no Rio de Janeiro, de encontro de prefeitos com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Os prefeitos levaram uma carta-manifesto em que defendem um novo pacto federativo e reiteram o apoio a Bolsonaro na eleição de segundo turno no próximo domingo, 28.

“União da Vitória é uma cidade que está se modernizando. Uma cidade que reúne vários municípios em sua volta. E espera exatamente o que o Bolsonaro quer para o Brasil: um Brasil família, um Brasil justo e um Brasil que tem tanta oportunidade e tanto para se desenvolver e junto temos certeza que vamos fazer um bom trabalho.”, destacou Santin Roveda.

No documento, os prefeitos defendem que ”mais do que respeito ao novo pacto federativo, queremos ser agentes de uma nação que ofereça saúde, segurança e educação de qualidade a partir dos municípios”.

“Temos a satisfação de entregar esse manifesto, representando até aqui 3.639 Prefeitos e Prefeitas de todo o país”.

O encontro foi articulado pelo prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi (DEM); ex-prefeito de Barracão, Joarez Henrichs (DEM); o deputado Pedro Lupion (DEM) e o ex-deputado Aberlado Lupion (DEM). O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), provável chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro, também participou do encontro.

Confira o manifesto na íntegra

Manifesto de apoio à candidatura do capitão Bolsonaro presidente 17

Senhor capitão e futuro presidente,

Somos Prefeitos e Prefeitas do Brasil, unidos por uma causa, e apoiamos este manifesto.

Sofremos com as angústias da população e ouvimos atentos aos clamores dos brasileiros nas urnas, quando os eleitores lhe ofereceram gigantesca vitória no primeiro turno.

Fomos eleitos para darmos soluções, assim como o senhor será escolhido porque despertou a esperança dos brasileiros.

Como cidadãos renovamos a nossa fé num projeto de nação.

Como prefeitos e prefeitas, clamamos por uma nova maneira de governar com mais Brasil e menos Brasilia.

Mais do que respeito ao novo pacto federativo, queremos ser agentes de uma nação que ofereça saúde, segurança e educação de qualidade a partir dos municípios.

Temos a satisfação de entregar esse manifesto, representando até aqui 3.639 Prefeitos e Prefeitas de todo o país.

Nossa mobilização engaja democraticamente gestores municipais na caminhada. Foram contatados em poucos dias todos os 5,569 municípios. Até este momento já tivemos apoio da grande maioria.

Entramos nos momentos finais dessa jornada e nosso trabalho se intensifica ainda mais.

Conte conosco Capitão!

Comente