Uncategorized

Cida dá posse ao novo assessor especial da Juventude

A governadora Cida Borghetti deu posse nesta semana ao novo assessor especial da Juventude no Estado, Nassin Bacila. A Assessoria Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude (AEJ), vinculada à Casa Civil, tem por objetivo articular e garantir os programas e projetos destinados ao público jovem das secretarias e órgãos do Governo do Estado.

A governadora também assinou as nomeações do novo presidente do Conselho Estadual da Juventude, Eduardo Jansen, e da secretária-executiva do conselho, Thabata Cristina Vieira.

Bacila, que atua na Assessoria da Juventude desde 2013, destaca a importância da pasta para formular políticas públicas que atendam as demandas dos jovens no Paraná. “Não podemos falar em meritocracia sem antes dar oportunidades iguais a todos os jovens. Precisamos trabalhar muito porque é na juventude que ocorre o maior número de homicídios. São os jovens que têm dificuldade no acesso à educação e ao primeiro emprego. Por isso, daremos o melhor para avançar e dar oportunidades a quem precisa”, disse o assessor.

Bacila disse que vai reforçar a parceria com os jovens, retomar projetos como o Geração Atitude e requalificar o Conselho Estadual da Juventude, além de participar, com sua equipe, dos encontros que acontecerão em dezembro, em Brasília, para a qualificação de gestores estaduais.

Durante a nomeação, a governadora Cida Borghetti destacou o comprometimento da nova equipe. “Tenho certeza que em dois meses é possível trazer soluções e resultados para este público”, afirmou.

Cida também relembrou sua carreira política, que teve início com a militância jovem. “Desde que assinei a minha ficha de filiação partidária eu nunca mais parei. Não almejava disputar uma eleição naquele momento, mas pensava em discutir políticas públicas para melhorar o bairro, o Estado e o país” disse a governadora.

FUNÇÃO – O Paraná concentra 2,7 milhões de jovens com idade entre 15 a 29 anos, segundo o Censo Demográfico do IBGE 2010. A Assessoria Especial da Juventude é uma estrutura voltada exclusivamente aos interesses deste público. Entre as prioridades estão a elaborar a Política Estadual da Juventude, fomentar a cultura do empreendedorismo juvenil e incentivar e promover ações de capacitação.

CURRÍCULO – Nassin Bacila foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná, chefe de gabinete da Administração Regional CIC (Curitiba) e coordenador de assuntos políticos da Casa Civil do Paraná.

8 Comentários

  1. no apagar das luzes.
    Vergonhoso ……… quem nomeia e quem é nomeado.

    imagina se eleita governador fosse..

    tomou posse, nomeou promoter de festas, esposa de bacanas, etc….

    não é responsavel e serio

  2. Escuta, essa senhora que se apresenta como Governadora, apesar de não governar nada, só nomeia aliados para cargos comissionados, barrou o reajuste do funcionalismo e disse que o dinheiro já estava reservado e seria pago retroativamente após as eleições. Pois bem, as eleições já acabou e pelo visto o dinheiro do funcionalismo também pois só leio que a “Governadora” distribui dinheiro pra prefeitura de lá e de cá. Se tudo ocorrer bem essa é mais uma que será banida da vida publica pois não compete ao governante escolher qual lei cumprir, se a da reposição salarial ou a de responsabilidade fiscal, cabe-lhe apenas cumprir as leis.

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Tá certa ela: Tem jogador que entra no fim do jogo e marca o gol da vitória. O cara pode começar um projeto interessante, bom, de viabilidade, que um sucessor sensato, pode aproveitar.

  4. Eduardo Jansen filho do meu amigo falecido JANSEN ( ex subchefe da Casa Civil do Governador José Richa 1983) pessoa fantástica e Dra. Carmem amiga das antigas, esse menino tem um grande futuro pela frente. Peguei no colo rsrsrsrs. Parabéns. O cargo não tem remuneração moçada. João feio.

Comente