Uncategorized

Imposto sindical tem queda de 86% em um ano

Depois da reforma trabalhista, a fonte das entidades sindicais secou.
O pagamento do imposto sindical deixou de ser obrigatório. Resultado: no ano passado a arrecadação foi, ao todo, de R$ 1,98 bilhão; neste ano, a expectativa é que chegue a R$ 276 milhões, segundo o Ministério do Trabalho.
O presidente do SintraconSP, que reúne trabalhadores da construção civil, Antonio de Sousa Ramalho, comentou a recente crise: “Foi um baque, tivemos de apertar as contas e cortar despesas. Hoje temos um terço dos funcionários, cortamos 30% do salário da diretoria, vendemos nossa subsede e metade da frota de veículos”. Mas não acha que a reforma foi totalmente ruim: “Os sindicatos e as centrais foram obrigados a voltar para a rua, mostrar serviço e fazer com que a categoria perceba a importância do nosso trabalho. Cerca de 80% dos sindicatos eram formados por pelegos e precisavam desse choque de realidade”.

(Imagem: Google/Reprodução)

4 Comentários

  1. carlos lacerda Responder

    ANUALIDADE DO PT

    NÃO DEVERIA CHAMAR IMPOSTO SINDICAL, MAS ANUALIDADE DO PT.

    ESSA CONTRIBUIÇÃO SÓ SERVIA PARA DUAS COISAS: ENRIQUECER PRESIDENTE DE SINDICATO E PATROCINAR O PARTIDO DOS TRABALHADORES.

    A RETRIBUIÇÃO AOS TRABALHADORES ERA PÍFIA, INEXISTENTE.

    A ÚNICA COISA QUE O PRESIDENTE TEMER FEZ DE BOM EM SEU GOVERNO FOI SECAR A TETA DESSA CAMBADA DE SANGUESSUGAS.

    O BRASIL PRECISA VIRAR ESSA PÁGINA ABJETA DE NOSSA HISTÓRIA.

    O PT FOI A MAIOR DECEPÇÃO DO BRASIL – ERA UM PARTIDO DA HONESTIDADE, DA COMPETÊNCIA, DA COERÊNCIA E DA LUTA PELO DIREITOS DOS TRABALHADORES. QUANDO CHEGOU AO PODER MOSTROU A SUA CARA DE PARTIDO CORRUPTO, INCOMPETENTE, INCOERENTE, MENTIROSO, DISSIMILADO, UMA QUADRILHA.

    VAMOS AVANÇAR BRASIL.

    JÁ DEMOS O PRIMEIRO PASSO, AGORA FALTA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E A PRÓXIMA ELEIÇÃO PARLAMENTAR PARA NÃO REELEGER MAIS NINGUÉM.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Permanecerão os sindicatos sérios, decentes, produtivos. Baita faxina. Mas, não é a única coisa que o presidente Temer fez de bom, como diz o Lacerda ai em riba: Freou o desemprego, baixou juros, a taxa da Selic e botou a inflação em índices decentes. Em que pese as suas broncas com dona Justa, deverá deixar a presidência com melhor aprovação popular que a vista agora.

Comente