Uncategorized

Sem registros de erros médicos dos cubanos no Brasil

Informa a coluna Expresso que apesar da desconfiança de Jair Bolsonaro sobre o preparo dos médicos cubanos que atuam no Brasil por meio do programa Mais Médicos, o Ministério da Saúde afirma que, em cinco anos de atuação deles em solo brasileiro, não houve registros de erros médicos nem foram feitas denúncias nesse sentido.

(Foto: TV Cuba/Reprodução)

 

11 Comentários

  1. A questão não é erro médico e nem se eles são competentes ou não. a questão é que até os brasileiros que estudam em outros país tem que fazer o revalida. E outra coisa, se falam tanto em trabalho análogo a escravidão, cadê o pessoal que defendem o trabalhador, porquê isso que fazem com os Cubanos é mais que trabalho escravo, é desumano, voce faz o cara ir a outro país, exercer a medicina sendo que ele não pode escolher para onde vai e nem levar sua familia e se resolver ficar por aqui, ou questionar a grana que o seu governo lhe confisca, eles cassam seu diploma, PQP. O que o nosso futuro governo vai fazer é acabar com essa palhaçada e pagar 100% do salario deles sem repasse a seu país e liberar suas familias para que venham ao Brasil, tenho certeza que vai ficar um bando por aqui. quem viver verá.

  2. Mas é claro que não haveria erro médico, pois só tiravam a pressão e receitavam comprimidos, nenhum procedimento cirúrgico que é onde ocorrem os erros !

  3. Você gostaria de pagar um valor para um empregado seu e que, no dia do pagamento, um espertalhão viesse até sua porta e pegasse 75% do dinheiro e só desse 25% para quem trabalhou o mês todo? É o caso de Cuba e seus médicos! Os que quiserem ficar, com certeza poderão fazê-lo! Depois há médicos de outros países, como Chile, Argentina e outros mais, além dos brasileiros que formaram e estão se formando no exterior! Ora, contrate-os para preencher os claros e deem-se um prazo para passarem no Revalida. O PSS não contrata todo ano ou de dois em dois anos? Façam o mesmo com os médicos.

  4. Como fazer denuncia de erro médico para alguem que não tem CRM? é como fazer denuncia para de um bacharel em Direito que não esta na OAB, é óbvio que não terão denuncias! Nunca sofri processo de impeachment, logo sou um otimo candidato a presidente!!!

  5. Tenho certeza que o novo presidente e sua equipe tratarão deste caso, também, pelo lado humano. Vai chegara hora de Bolsonaro mostrar aos brasileiros, inclusive aos que votaram contra, que é diferente e que antes de tudo o bem estar do ser humano com boa qualidade de vida é que vai alavancar o desenvolvimento do Brasil, já que na parte econômica e da segurança providencias reparadoras já estão sendo tomadas. Se puderem ser aproveitados no país que o sejam em condições humanas e não escravidão.

  6. Tenho certeza que o novo presidente e sua equipe tratarão deste caso, também, pelo lado humano. Vai chegara hora de Bolsonaro mostrar aos brasileiros, inclusive aos que votaram contra, que é diferente e que antes de tudo o bem estar do ser humano com boa qualidade de vida, é que vai alavancar o desenvolvimento do Brasil, já que na parte econômica e da segurança providencias reparadoras já estão sendo tomadas. Se puderem ser aproveitados no país que o sejam em condições humanas e não escravidão.

  7. O fato de não haver erros não legitima a atuação e não comprova que seus diplomas são reconhecidos aqui. Ainda mais quando se trata da OPAS, criada para bular o sistema de prestação de contas nas contratações de serviços com os governos na América Latina. Inúmeros colaboradores do MS são contratados pela OPAS, evitando que o TCU controle despesas de agentes.
    Se não houve erros, não significa que houve acertos. Bem coisa de esquerda mesmo. Justificar dessa forma. Se um cara sem diploma não erra, então não há problemas em clinicar?

Comente