Uncategorized

Itaipu esclarece sobre
Natal de Foz do Iguaçu

Itaipu Binacional enviou nta ao blg para esclarecer sobre sua iniciativa no Natal de Foz do Iguaçu. É o que segue:

O show de Michel Teló é um dos destaques do Natal de Foz, que conta com cerca de 200 atrações de diversas expressões artísticas, como música, dança, teatro, circo, contação de histórias e capoeira, além de show de luzes, decoração típica e diversas opções de gastronomia, entre outros, se consolidando como um dos principais atrativos culturais da região, atraindo turistas locais e, também, vindos de outras regiões do Brasil e do exterior, que tradicionalmente procuram a cidade nesta época do ano. Tanto o Natal de Foz quanto o show de Michel Teló, que será gratuito e de grande apelo popular, ajudam a promover a cidade, sua programação natalina, o turismo e trazem significativa mídia espontânea positiva para o evento, Foz do Iguaçu e a Itaipu.

O valor do cachê do cantor Michel Teló, que é natural de Medianeira, área de influência da usina de Itaipu, a 60 quilômetros de Foz, ficou em torno de R$ 140 mil – abaixo do valor de mercado pela “proximidade e vínculo” do cantor com a região. A Itaipu Binacional apoia o evento por meio de um convênio da Coordenadoria de Turismo de Itaipu com a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Parque Tecnológico Itaipu. O apoio a eventos culturais e de grande apelo turístico – como o Natal de Foz – faz parte da missão ampliada de Itaipu, que desde 2003 é “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. O evento é uma tradição da Itaipu e um incentivo à economia da cidade onde a usina está instalada, atendendo a um dos objetivos estratégicos da empresa: “Fomentar o desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural na área de influência, consideradas as especificidades de cada país”.

O apoio ao Natal de Foz, que recebe também patrocínio de outras empresas, ocorre há bastante tempo. Desde 2010, Itaipu apoia ou patrocina o Natal de Foz, que recebia até o ano retrasado o nome de Natal das Cataratas. Antes disso, a usina promovia seu próprio Natal Encantado, com programação popular no Gramadão de Itaipu, na Vila A. O Natal de Foz soma-se aos atrativos turísticos já consagrados da tríplice fronteira e ajuda a gerar renda para hotéis, restaurantes e outros setores do comércio. O turismo também é um dos pilares da missão da Itaipu Binacional. Além de a usina ser um importante atrativo turístico, a empresa atua na promoção da atividade turística como forma de estimular o desenvolvimento da região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.
Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Social da Itaipu Binacional

3 Comentários

  1. não justifica torrar grana de empresa que é em tese do povo em festa….chapéu alheio simples assim

  2. Querem festa de final de ano? Que os custos sejam divididos entre os próprios interessados, os funcionários da Itaipú.

Comente