Uncategorized

Mario Sergio Cortella: Cidadão Benemérito do Paraná

A Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude, presidida pelo deputado Paulo Litro (PSDB), propôs, os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná concordaram e Mario Sergio Cortella recebeu ontem o título de Cidadão Benemérito do Paraná.
Cortella nasceu em Londrina, chegou a viver em um convento da Ordem dos Carmelitas Descalços, entre 1973 e 1975, mas trocou vida monástica pela carreira acadêmica. Graduou-se em Filosofia e fez depois mestrado e doutorado em Educação, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O mestrado se deu sob orientação do professor Moacir Gadotti, enquanto o doutorado teve orientação de Paulo Freire.

(Foto: Sandro Nascimento/Alep)

4 Comentários

  1. antonio carlos Reply

    E qual foi a benemerência que este pé vermelhos nos fez para merecer tal honraria? O cara construiu toda a carreira dele em São Paulo e agora vira cidadão benemérito, com que mérito? O simples mérito de ter nascido em Londrina? Então eu também quero receber mérito igual, mas da Assembleia de Santa Catarina, passei a vida toda no Paraná mas nasci em Joinville, assim sendo mereço igual honraria.

Comente