Uncategorized

Marco Aurélio suspende prisão em 2ª instância e abre caminho para Lula

Estadão,
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de dar uma decisão individual atendendo a um pedido do PC do B para suspender a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. A execução antecipada de pena é considerada um dos pilares da Lava Jato. A decisão de Marco Aurélio abre caminho para a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na liminar, o ministro determina a suspensão de execução de pena para aqueles que tenham sido presos sem que o processo tenha transitado em julgado, como é o caso de Lula.
“Bem assim a libertação daqueles que tenham sido presos, ante exame de apelação, reservando-se o recolhimento aos casos verdadeiramente enquadráveis no artigo 312 do mencionado diploma processual”, decide.

3 Comentários

  1. Diante dessas decisões que só prezam pelo “direito dos manos”, se você criticar o STF e dizer que tem que fechar essa espelunca, logo alguém vai te chamar de “fascista”. Se você criticar e falar que o STF é uma vergonha, aparece uma “otoridade” que vai dizer “o senhor quer ser preso?” Ou seja, os caras acham que mandam e nada nem ninguém pode criticá-los. Viva o nosso STF, defensor do direito dos manos!

  2. Doravante as situações criadas servirão para que a maioria que elegeu Bolsonaro , a um certo ponto, exija a imposição da ordem.

    Há respaldo constitucional para intervenção, se necessário, a pedido de um dos poderes………… casos de instabilidade, insegurança ou anarquia jurídica, por exemplo.

    Não esquecer que Bolsonaro já decidiu por um só mandato,

  3. Silmário,
    O STF não decidiu nada! Quem decidiu foi o Marco Aurélio. Então não fale besteira! Fechar o STF para que? Para que políticos se sintam mais a vontade para fazer seus desmandos? Pense um pouco antes de escrever besteiras. Não deixe se levar pela emoção, guie-se pela sua razão! Se é que você a tem?

Comente