Uncategorized

Quase 500 mil querem indicar Lula a Nobel da Paz

O argentino Adolfo Pérez Esquivel, ativista dos direitos humanos e vencedor do Nobel da Paz em 1980, idealizou a campanha para tornar Lula seu colega de prêmio. Ele diz que foi inspirado pelas ações do ex-presidente que tiraram da pobreza mais de 30 milhões de pessoas através de programas como o Fome Zero e o Bolsa-Família.
A campanha está em marcha e já recebeu quase 500 mil assinaturas. Para concorrer de fato, a candidatura precisa ser formalizada no Comitê Norueguês do Nobel no dia 1º de fevereiro.

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

11 Comentários

  1. Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido no recinto ao lado.

  2. Ali Babá sempre foi e sempre fará famoso. Mas também sempre será reconhecido como um ladrão. Estranho e curioso é saber que ainda existem pessoas que cultuam o tal meliante.

  3. Imaginemos que a Gleisi vá defender a nefasta ideia de conceder o Prêmio Nobel da Paz ao Lula. Observem o que ela diria para justificar a ausência do seu ídolo:
    “Quero informar que o representante do Brasil não compareceu por estar preso, condenado que foi por roubo e corrupção, e que ainda terá mais algumas sentenças cujo total não sabemos.Mas posso afirmar que abaixo de Deus não existe um homem na terra mais honesto do que ele….e se quiserem entregar a ele mesmo é só dar uma chegadinha em Curitiba, PR/BR, onde está hospedado numa cela na Polícia Federal, que afirmo injustamente.Hahahahahahahahahahaha.

  4. COMUNISTA VERDE AMARELO Responder

    Indiquem esse ladrão pro PRÊMIO ROBÉL! Vá roubar assim lá na pqp!

  5. Parreiras Rodrigues Responder

    Quinhentas mil assinaturas? Não seriam quinhentas mil impressões digitais, daquelas feitas com tinta de carimbo?

  6. Como estarão hoje os que comentaram anteriormente sobre a matéria, depois dos escândalos dos Bolsonaros?
    Porque antes e agora não falam de Aécio, Serra, Alkmin e tantos outros?
    Saibam e se quiserem leiam todo o processo contra Lula e vejam que não há uma prova sequer e que a Sentença de Moro deverá ser anulada.
    Saibam ainda que alguns laureados com o Premio Nobel, também estiveram presos, como o caso de Lula = preso político.

    Lula está indicado e com muito apoio para receber esse Prêmio

  7. LUIZ DO LITORAL Responder

    E mais de 180 milhões querem indicar Lula como o maior ladrão do Planeta.
    Vivemos esse atraso todo, essa desgraceira, roubalheira sem fim por conta das roubalheiras desse filho da puta.

Comente