Uncategorized

UFPR comemora condenação de 13 pessoas por desvios

Depois que a Justiça condenou treze pessoas por desvios em bolsas de pesquisa na Universidade Federal do Paraná, caso investigado na Operação Research, em nota, a universidade comemorou a decisão e afirmou que busca o ressarcimento das verbas desviadas.
A nota:
A UFPR vê com satisfação o desfecho judicial, em primeira instância, de responsabilização das pessoas envolvidas nos desvios das verbas de auxílio e de bolsas. A decisão judicial confirma, pelo rol dos condenados, que dentro da Universidade eram de fato apenas duas servidoras ativas, que inclusive já foram demitidas, por processo interno de nossa instituição, que comandaram e foram responsáveis por todo o esquema criminoso. A Universidade continuará empregando todos os esforços na busca do ressarcimento de todos os valores que foram desviados pelos condenados e seguirá incrementando todos os mecanismos do controle interno, de transparência e de governança nos pagamentos de auxílios e bolsas.

2 Comentários

  1. KKK e o pró-reitor e a pró-reitora saíram impunes? Ou fazem parte da turma dos condenados, porque a nossa Justiça parece gostar de punir só a gente do andar de baixo.

Comente