Uncategorized

Renê Garcia engrossa e não responde à deputada Maria Vitória

O secretário da Fazenda, Renê Garcia, foi hoje à Assembleia para apresentar os dados relativos ao cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2018. Foi questionado pelos deputados e mostrou que não tem disposição para responder o que não quer. Foi mais longe. Em grosseira intervenção, tratou como cabo de esquadra a deputada Maria Vitória, que pediu esclarecimento. Renê Garcia apenas sustentou que o governo de Ratinho Jr. encontrou em caixa menos dinheiro disponível do que a ex-governadora Cida B0rghetti anunciou no discurso de transmissão do cargo em 1.º de janeiro.

Garcia, perturbadíssimo, se irritou com as perguntas, disse grosseiramente que não entraria no “jogo de narrativas” e desafiou Maria Victória a contratar, se quisesse, uma auditoria própria. A deputada sorriu e agradeceu, mas o deputado Evandro Araújo não gostou do modo como a colega foi tratada pelo secretário e reclamou.

Renê Garcia se justificou: “é este meu jeitão carioca!”

8 Comentários

  1. Fernanda Pereira Goes Responder

    A deputada precisa de melhores assessores para orientá-la o que é recurso financeiro e recurso orçamentário…
    Secretário estava apenas tentando explicar…por isso a deputada não foi adiante, porque entendimento péssimo …
    Governo tem que cortar gastos mesmo p não entrarmos em caos que estados estão entrando.!.

  2. Deice dinheiro em caixa e deixar contas a pagar é o que deve ser esclarecido. Qual é o saldo de contas a pagar?

  3. bolsominion arrependido Responder

    então, é isso que acontece com um governo que importa esse tipo de cidadão, como se o estado dele fosse motivo para tanta crista alta , não secretário voce esta em cargo nomeado e a deputada Maria Vitoria está em um cargo para o qual foi eleita, eu não votei na deputada mas como bom paranaense sabia que ela era candidata, ao contrario do senhor, que nunca vi falar e que veio emprestado em cargo comissionado porque nosso governador não percebeu que este estado tem muito mais a oferecer do que receber de outros estados.

  4. …. jeitão carioca ….

    por isso que aquele porra de estado está quebrado, todos os escandalos de corrupção os maiores invariavelmente provem de lá ….. deveriam ser deportados estes senhores de volta a origem.

  5. Mas é claro que ele não consegue dar as respostas, porque o sistema financeiro do Estado – SIAF, é um FIASCO e não controla o FISCO. Não consegue informar ao Secretário e a ninguém. Nisso a Cida tem culpa por não tomar nenhuma atitude sobre a situação. Muitas vezes ela foi informada pela equipe da CELEPAR a respeito da incompetência dos gestores do SIAF na SEFA e da empresa contratada. A Vitoria sabia disso também.

  6. VAI PRA CASA PADILHA…. Vai pra casa Garcia… não sei onde o Juninho estava com a cabeça do Juninho, chamando esse GARCIA., parece mais o cai cai do neimar junior…

Comente