Uncategorized

Guto Silva diz que o governo
sabe para onde ir

A interlocutores que perguntam sobre o governo Ratinho Junior, o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, principal condottiere do governo, costuma responder que no Estado não existe improviso. “Este é um governo que sabe para onde ir”, diz. Segundo ele, todo o primeiro escalão, escolhido a dedo pelo governador, entende a responsabilidade e o compromisso assumidos por Ratinho Junior de preparar o Paraná para o futuro. “E nada disso acontece sem planejamento”, ressalta.

Além de ações com grande visibilidade, como o anúncio de redução do número de secretarias, de medidas de austeridade e da implantação da primeira política de compliance em um governo estadual, Silva afirma que o governo avança em direção à modernização da gestão.

Esta semana começou a funcionar o Comitê de Política Digital. Vinculado à Casa Civil, ele será responsável por desenvolver a estratégia de transformação digital do Estado. Mais do que digitalizar processos, explica o Chefe da Casa Civil, o objetivo é tornar os serviços públicos mais ágeis e fáceis de usar. Entre os serviços a terem seus procedimentos repensados e otimizados pelo comitê dois estão no topo da lista de prioridades: os processos de abertura de empresas e de licenciamento ambiental.

8 Comentários

  1. Pode até ser….mas bom lembrar que o ladrão anterior começou bem assim, cheio de papo furado, cheio de coo-gestão, acabou dando uma congestão no Estado do Paraná. Roubou escandalosamente, o dinheiro público…tanto que deve ser guardado logo.

  2. EXPERIENCIA É TUDO Reply

    Numa rápida comparação entre o Governo do Roedor e do Capita, a diferença é escancarada. Ratinho melhora sua imagem e tem um time mais ajustado e experiente em administração publica, Bolsonaro vem despencando na opinião publica e seus parceiros pouco entendem de politica.

  3. Só faltou repetir o refrão: O MELHOR ESTA PAR A VIR! KKKKK HIPÓCRITAS

  4. CLOVIS PENA - Não parece Reply

    O histórico dos anúncios de medidas tomadas mediante contratos de consultoria e consultor externos e a falta de relação coerente com o perfil da equipe de campanha e ainda com a composição do secretariado mostram que não é bem assim . E, pior. Ao que parece não se comunicam entre eles…………

    Deixo claro que não faço oposição ao governo do estado. Estou fora da política há anos. Apenas tento alertar construtivamente.

  5. urtica urens Reply

    sim ….. tá bom …

    uma dúvida, haverá algum facilitador para fechamento de empresas??? visto ser 1000 x mais problematico do que abri-las …

  6. O Beto Richa, o Lula, e tantos outros que se perderam no poder também sabiam para onde iriam. Abre o olho Governador Ratinho!!!

  7. Realmente houve diminuição no número de secretarias, mas em compensação aumentou o número de diretorias, assessorias, núcleos, etc. E também aumentou consideravelmente o número de comissionados do alto escalão.

Comente