Uncategorized

Gilmar Mendes livra Beto Richa
de novas prisões

Beto Richa pode dormir tranquilo.Gilmar Mendes concedeu a ele um habeas corpus que não permite que ele volte a ser preso pelos motivos apresentados pelo Ministério Público Federal e pelo Gaeco relacionados às operações. É o que determina o habeas corpus do ministro Gilmar Mendes, que soltou o contador Dirceu Pupo Ferreira, operador que foi preso em 25 de janeiro junto com o Beto Richa.

Gilmar Mendes lembrou que está vigente o salvo-conduto que emitiu para soltar o casal Beto e Fernanda Richa, o irmão Pepe e outros agentes públicos e empresários presos pela Operação Rádio Patrulha. O ministro repetiu a ordem na decisão que tirou o contador da cadeia:

Gilmar Mendes entendeu “ser o caso de expedir novo salvo-conduto” por considerar que ainda há “risco concreto de novas prisões […] pelos mesmos fatos considerados insuscetíveis de prisão cautelar, entendo ser o caso de expedir novo salvo-conduto”.

8 Comentários

  1. Se fosse um país sério esse ministros já estariam escurraçado do cargo, ministros que trocam figurinhas com acusados de diversos crimes, se comprometendo a ligar pro fulano pra dar uma mãozinha, só nesta república de bananas, enquanto isso o povo gado, se matando de trabalhar pra pagar impostos pra sustentar está casta .

  2. O Gilmar Mendes faz juz ao apelido de “diarreia”. Solta tudo mes-
    mo… A grande diferença é que a diarreia verdadeira tem cura e o
    Gilmar é INCURÁVEL !!!

  3. Não fosse a Lava Jato e Quadro Negro o sábio eleitor paranaense daria novo mandato político a esse criminoso que foi o governador que mais aumentou as tarifas de energia elétrica, abastecimento e esgoto alem de ser autor de tantas outras ordinárias safadezas como assaltar a previdência dos servidores públicos do Paraná. Parabéns ao nosso eleitor.

  4. Advogados devem estar revoltados ou deveriam estar no mínimo preocupados. Como enfrentar esta concorrência desleal do Gilmar Mendes que decidiu soltar todo mundo?
    Vão acabar morrendo de fome.

Comente