Uncategorized

Quem não quer cortar a aposentadoria dos ex-governadores?

A emenda apresentada pelo deputado Homero Marchese para estender o corte de aposentadoria aos ex-governadores e viúvas que recebem pensão tem 29 assinaturas (veja a lista ao lado). São necessárias 33. Muitos deputados já sinalizaram que apoiam, mas confessam que tem um elemento constrangedor na parada. Entre eles, os deputados Guerra (PSL), Reichembach (PSC), Cobra Repórter (PSD), Tiago Amaral (PSB) e Michele Caputo (PSDB).

Há uma conversa fortíssima de que o Palácio Iguaçu entrou no jogo com tudo para inviabilizar a emenda de Homero na Comissão Especial. Alegando tecnicidades para lá de duvidosas, a turma do poder tem compromissos de não acabar com a excrescência que já está estabelecida, onde figuram beneficiários que assumiram o cargo de governador provisoriamente, durante menos de um mês, e recebe o regalo mensal que alcança os R$ 30 mil. matar a emenda na comissão. E estariam pressionando os deputados da base a não assinar a emenda

Bom lembrar que a própria Assembleia pediu suspensão da tramitação da ADI que dava fim na aposentadoria dos ex-governadores no Supremo Tribunal Federal. Ainda bem que a ministra Rosa Weber não aceitou.

Então assim ficamos. Resta ver se vai vingar o esforço palaciano para não derrubar as aposentadorias que já estão em vigor ou se desta vez os deputados vão tomar uma atitude nítida de autonomia e independência quando se trata de um assunto que não prejudica o governo, ao contrário, aumenta a economia.

17 Comentários

  1. Professora Curitiba Responder

    Vamos guardar esta lista de deputados que querem manter a mordomia de ex-governadores. Eles são traíras. Defendem que o Beto e a Cida ganhem aposentadorias milionárias! Vocês não tem vergonha, deputados?

  2. Professora Arrependida Responder

    E qual seria o tal ELEMENTO CONSTRANGEDOR deputado Luiz Fernando Guerra? Seria pelo fato da amiga da família a ex governadora Cida BARROS ficar sem receber a gorda aposentadoria? Eu já me sinto arrependida de ter votado em você, fui iludida por amigos que diziam ser você um jovem político diferente, mas percebo que de diferente não tem é nada, nem mesmo o sobrenome. Vou acompanhar esta lista e se teu nome estiver no meio dos que não apoiam a proposta do fim da apensentadoria destes cânceres, vou fazer campanha incansável contra você nas mídias sociais. Espero estar enganada sobre você, pois nos outros desta lista eu não confio nada.

  3. Meire Susana Borges Bicudo Lem Responder

    Informamos que o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) assinou a emenda em questão e solicitamos a retificação da matéria.

    Meire Bicudo – Assessoria de Imprensa

  4. HORA DE GUARDAR BEM ESSA LISTA. E VOTAR CONTRA, ALEM DE FAZER CAMPANHA CONTRA ESSES MANCOMUNADOS POLÍTICOS DE ARAQUE. VERGONHA PARA O POVO DESCENTE

  5. Luiz Fernando Guerra Responder

    Boa tarde Professora Arrependida! Acho que a Senhora não compreendeu. Essa lista trata de quem asisnou e é FAVORÁVEL ao fim da aposentadoria, quem quer acabar com esses privilégios.
    Basta ver minhas redes sociais e poderá verificar a quanto tempo luto e me posiciono defendo que isso tem que acabar.
    A matéria cita quem assinou a lista favorável ao fim da aposentadoria.
    Grato.

  6. Acho que a Professora Arrependida não entendeu… ou será que nem professora é? O Campana está dizendo que tem ainda a COMISSÃO que vai tratar deste assunto. Pelo que vi nas redes sociais do deputado Guerra, ele é o único desta comissão que além de falar que é CONTRA a aposentadoria pra ex-governadores, é a favor de cancelar dos governadores que já recebem, como Requião, Beto, etc.
    Acho que se é realmente professora, tem que se informar mais e aprender a compreender textos.

  7. Desculpa senhores leitores,mas entenderam errado,pois o Deputado Luiz Fernando Guerra é a favor do fim fim das aposentadoris para Ex.Governadores

  8. Prezados,

    Pelo que eu entendi ao ler atentamente a matéria, é que os deputados constantes na lista (foto à esquerda) apoiam a emenda do Deputado Homero, inclusive o Deputado Guerra.

    E pelo que soube, ele é o único da comissão especial formada para analisar a emenda na Assembleia Legislativa que apoia a emenda, e quer o corte da aposentadoria inclusive para as viúvas, o que chamam de retroatividade.

    O elemento constrangedor é constrangedor para os que estão em cima do muro, e não querem que corte a aposentadoria, contra estes concordo com a Professora Arrependida, mas, lendo o texto, fica claro que o Deputado Guerra é favorável ao corte das aposentadorias das viúvas, tendo que se tomar mais cuidado antes de apontar o dedo, prestar atenção, para não falar besteira.

  9. Paulo Magalhães Responder

    Eu escutei na Banda B que o único dessa comissão que se posicionou contra é o deputado Luiz Guerra, ele é titular dessa comissão. E além de antecipar o voto favorável ao fim, mais que isso,falou que é contra também aos que já recebem! É isso ai deputado, confiamos em você, sabemos da sua honestidade e seu trabalho para o povo do Paraná.

  10. Acredito estar havendo um erro na interpretação da matéria e afirm com certeza absoluta que o Deputado Luiz Fernando Guerra é totalmente a favor do fim das aposentadorias,inclusive a listagem dos Deputados que são a favor consta o nome do Deputado Guerra

  11. Professoras: O título da matéria está equivocado, pois o deputado Luiz Fernando Guerra é totalmente a favor do FIM das aposentadorias, do atual e dos ex-governadores. Parabéns deputado pelo trabalho que vem realizando pelo nosso Estado.

  12. Marcelo fotógrafo Responder

    Senhora professora arrependida !!! Acredito que fez a interpretação incorreta sobre os fatos!!! O deputado guerra não somente e contra os benefícios, como também e contra os ex governadores que já recebem o benefício da aposentadoria .

  13. Sebastião torres Responder

    Senhora professora arrependida e senhora professora Curitiba , caso sejam mesmo professoras, vamos prestar atenção e procurar a verdade dos fatos , interpretação de texto e o mínimo exigido.

  14. Ronaldo Soares Responder

    Acabei de escutar o deputado Guerra no programa do Carrapicho, na Itapuã, falando que é contra a aposentadoria dos ex-governadores, contra essa mordonia e gastança, e disse que além de votar a favor do corte, vai votar também pelo corte dos que já recebem. Acompanho sempre você deputado, tenho certeza que não vai nos decepcionar!

  15. Professoras!!! vamos fazer leitura e interpretação de texto corretamente, o deputado guerra e a favor do corte das aposentadorias dos ex governantes

Comente