Uncategorized

Gleisi acusa Lava Jato de 4 crimes

A deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) acusou a operação Lava Jato de quatro crimes: corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa por entregar o Brasil aos EUA e receber recursos para isso. Em pronunciamento nesta quinta-feira (04), ela lembrou um ano da prisão política de Lula e disse que Sérgio Moro e Deltan Dallagnol é que deveriam estar presos.

“Lula é vítima de um power point e das convicções de um procurador de primeira instância do Paraná, Deltan Dallagnol, e da perseguição implacável de um juiz que se dizia neutro, Sérgio Moro, e que recentemente assumiu o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro, mostrando seu lado político.”

Para a deputada, hoje está claro o verdadeiro motivo da perseguição ao ex-presidente: Lula defendia nossa soberania nacional e tirou o país da condição subalterna aos Estados Unidos. Por outro lado, há o interesse sem precedentes do Departamento de Justiça Norte Americano no Brasil, que desde 2009 está treinando os componentes da Lava Jato. “As indústrias das delações deixam evidente o caráter de perseguição ao Lula”, ressaltou.

Segundo Gleisi, quem teria que estar preso não é Luiz Inácio Lula da Silva, e sim Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Eles entregaram informações relevantes da Petrobras e da Odebrecht aos Estados Unidos e Suíça, para prejudicar as empresas e o Brasil, e receberam, por isso, R$ 9,3 bilhões, sendo que 80% vieram para essas instituições. Portanto, eles incidiram nos seguintes crimes:

1- Corrupção passiva, artigo 317 do Código Penal: entregaram informações relevantes da Odebrecht e da Petrobrás aos Estados Unidos e Suíça para prejudicar as empresas e o Brasil. Para isso receberam R$ 9,3 bilhões de reais;

2- Incorreram também no crime de lavagem de dinheiro, lei 9.613, ao propor a criação de uma fundação para receber dinheiro;

3- Atuaram em conjunto e de maneira organizada e hierárquica para desviar recursos públicos fora do orçamento, portanto, incorrem no artigo 288 do Código Penal, por formação de quadrilha;

4- E por fim, usaram recursos obtidos de forma ilícita para sustentar e promover atividades de interesse pessoal de seus gestores, além de interferir em questões de governo. Isso é organização criminosa, Lei 12.850.

“Acuso a Operação Lava Jato de incorrer em quatro crimes, deixando preso um homem inocente. Mas nós vamos resistir. A nossa luta é pelo direito do povo e pela soberania. Vamos fazer uma luta sem tréguas para libertar o maior presidente que o Brasil já teve: Luiz Inácio Lula da Silva”, finalizou.

20 Comentários

  1. então vamos lá dona greiZi:
    1. melhor entregar o Brasil para os EUA, do que para cuba ou Venezuela.
    2. o lularápio, ladrão, é POLITICO PRESO.
    3. a prisão do chefe da quadrilha, foi abonada, pelo TRF-4 e em alguns recursos, tambem pelo STJ e STF.

    pare de falar besteira, não tem o que falar, fica quieta.

  2. JOAO RICARDO TOSTO Reply

    a esquerdista insana se manifesta, Greisi vai para casa cuidar do Paulo Bernardo e das crianças, aproveita e consulta um psiquiatra, você literalmente está fora da casinha !

  3. a pessoa que acusa a Lava Jato defendia Cesare Batista e ainda defende Nicolas Maduro, aquele de 1/4 da população DESNUTRIDA kkkkkkkkkk

  4. Sidnei Gonçalves Nazareth Reply

    Quando que vão internar esta demente num sanatório? O Paraná está produzindo uma safra de políticos ridículos, dissimulados, desonestos que só envergonham nosso estado. Essa daí, Requião, Zeca Dirceu, aonde vamos parar?

  5. PUTZ. Ela se encontrou com o nepotão de mello e silva e jantaram mamona? Só pode!
    Arranjem uma vassoura para esta maluca e com urgência! Se ela não sair voando, que vá ajudar ao nepotão e a dilmanta a varrer o hospício.

  6. Orêia Sêca Reply

    Gzuisinho Kristinho. Essa aí tem no cérebro o que eu tenho no intestino!

  7. Já passou da hora da gleisi hoffmann ser encarcerada pela corrupção que tanto ela como se “marido” se envolveram. Alem de tudo é uma tremenda mentirosa, hipócrita, dissimulada e foi domesticada pelo encantador de mulas.Por fim, o lulla está preso, babaca !!!

  8. Tem coisas, que nem Freud explica e, essa é uma delas!!!! Maluca, louca de pedra, pirada, deveria estar na camisa de força

  9. O que mais impressiona nos ataques desta figura, é que mesmo sendo processada e investigada ela parte para ataque. O que nos leva a imaginar qual é a zona de conforto que lhe garante no STF esta possibilidade. Estranho, muito estranho…

  10. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI Reply

    Daqui a alguns dias ela vai reclamar que a Lava Jato não permitiu a abertura de um puteiro no interior do Paraná do qual ela mesma seria a gerente.

  11. Maria do Bairro Alto Reply

    LULA deve ter um pau enorme, adocicado, saboroso!!!! Só assim pra justificar tantas asneiras. Onde está Paulo Bernardo, o corno mais manso do país?

  12. Jorge Hardt Filho Reply

    Acho que a Gleisi foi infiltrada no PT para acabar com o que restava depois que Lula destruiu,

  13. ESTAMOS DE OLHO Reply

    AI QUE VERGONHA DA COMADRE ,BRICADEIRINHA COMADRE
    O BARALHOESTA SENHORA E DEMENTE E FAZ TEMPO CUIDADO
    PARA NAO LEVAR UMA MORDIDA DELA,SENAO SIFU…

  14. Lucia colombo Reply

    ESSA que só tumultuar a Câmara e não deixa os deputados trabalhar. ELA NÃO é paga com o dinheiro do trabalhador pra ficar só defendendo Lula que roubou muito dinheiro do nosso país….Paloci é quem sabe quase tudo….Conviveu comlulua seus 2 mandatos e roubou junto…Essa deputada que trabalhe e vote naquilo que os brasileiros precisam,foi eleita pra isso…Pare de encher o saco por causa desse Lula…

Comente