Uncategorized

Para 57%, data do golpe de 1964 deveria ser desprezada

G1

Pesquisa Datafolha, veiculada neste sábado (6), no jornal “Folha de S.Paulo”, aponta que a comemoração da data que marcou o início da ditadura militar no Brasil não tem o apoio da maioria da população.

Para 57% dos entrevistados, o golpe de 31 de março de 1964, deve ser desprezado; 36% disseram que a data merece comemoração.

O instituto entrevistou 2.086 pessoas em 130 municípios entre terça (2) e quarta-feira (3). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança (que é a chance de a pesquisa retratar a realidade) é de 95%.

Outros 7% não souberam responder ou não quiseram opinar sobre o tema.

No último dia 25 de março, o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, afirmou que Bolsonaro havia determinado ao Ministério da Defesa “comemorações devidas” e alusivas ao dia 31 de março em quartéis. Depois, o presidente disse que a ideia era rememorar, e não comemorar o golpe de 1964.

8 Comentários

  1. Caro Fábio, pesquisa do Datafoia, alguém acredita em pesquisa dessa empresa, depois do que seus dirigentes, repórteres e colaboradores fizeram no ano passado. Essa pesquisa pode ter sido realizada em papel de guardanapo de bar da esquina. Atenciosamente.

  2. Do Interior... Responder

    Na verdade não foi golpe. Foi contra golpe. Melhor ditadura militar do que cubana. Melhor ser o que somos hoje do que ser uma cuba ou venezuela.

  3. carlos saborido Responder

    ESTA DATA FOLHA SE TORNOU UMA PIADA!!!! Junto com a Folha de São Paulo são DUAS PIADAS…Quase um SHOW de Humor!!!

  4. Precisaríamos de fato sair do golpe que a esquerda lha aplicou nos zés botecos do Brasil, o Governo Militar que tirou o Brasil do 48º na economia mundial e deixou como 8º, a evolução crescente da educação, obras de infra estrutura consolidadas, imaginem o Brasil sem Itaipu (os vermelhos eram contrários), o Estado acompanhava e cuidava das famílias, imaginem como era boa a nossa saúde, elemento que na madrugada estava na rua que não estava indo pro hospital não estava indo pro trabalho, ia fazer o que na rua, averiguação no elemento, vai pra sua casa limpar o quintal pra não proliferar a dengue, agora eles ficam comercializando e consumindo drogas, os petistas vermelhos vagabundos ressuscitaram os mosquitos, assaltaram os Brasileiros e o Brasil, legado de vagabundos
    Vc que está lendo e não gostou, sabe porque vc está lendo, porque tem energia elétrica, oiu seja o Brasil tem 22 usinas hidrelétricas, dessas 20 construídas no Governo Militar

    Viva o melhor Governo do Brasil, Viva 1964 projeto de lei Feriado Nacional

Comente