Uncategorized

Quem é e o que pensa
Abraham Weintraub

Abraham Weintraub, que assume o MEC, está com Jair Bolsonaro desde o inicio, quando ninguém acreditava em sua candidatura. Eles se conheceram por meio de Onyx Lorenzoni, depois que Abraham Weintraub e seu irmão apresentaram uma proposta de reforma previdenciária no Congresso Nacional.

Professor universitário, ele sempre se queixou da sofrer marginalização porque não fazia confraria do PT. Weintraub tem longa trajetória no mercado financeiro, tendo começado a carreira como estagiário no Banco Votorantim, do qual chegou a ser diretor estatutário.

Em dezembro ele participou da Cúpula Conservadora das Américas, em Foz do Iguaçu, quando propôs que os militantes de direita devem levar as teorias de Olavo de Carvalho nos embates teóricos com os militantes de esquerda. Weintraub afirma que é preciso vencer o marxismo cultural nas universidades e trabalhar para que o país pare “de fazer bobagem”. Acredita que “é preciso vencer o comunismo e evitar outras ameaças, como ataques islâmicos, para que o Brasil seja uma dos países mais pacíficos do mundo.

3 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    Sou mais o meu amigo Curiango, lá de Santa Isabel do Ivai.

    E tem um cara 10 no Instituto Ayrton Senna que trata dos assuntos de Educação na entidade.

Comente