Uncategorized

Decreto acaba com o uso de “excelência” e “doutor”

Chega de salamaleques. Entre os 18 atos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 11, um deles proíbe o uso de termos como “vossa excelência” e “doutor” para se referir a autoridades da administração pública. No lugar, deve ser usado apenas “senhor” ou “senhora” como pronome de tratamento. Segundo material divulgado pelo Palácio do Planalto, o objetivo é “promover a desburocratização no tratamento e de eliminar barreiras que criam distinção entre agentes públicos no âmbito do Poder Executivo federal”.

“O Governo Federal publicou decreto que simplifica a forma de tratamento oral e escrita, inclusive em cerimônias, promovendo o uso do pronome de tratamento “Senhor” e suas flexões para o feminino e o plural e vedando o uso de pronomes ou formas de tratamento como “Vossa Excelência” e “Doutor”, ressalvados os casos em que haja previsão legal ou exigência de outros Poderes e entes federados”, diz o texto divulgado pela assessoria de imprensa, informou o Broadcast Político.

7 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Jânio Quadros redivivo. Proibição de rinhas de galo, biquínis,etc… Espero que não termine como ele.

  2. xiru de palmas Responder

    Agora sim!!!!!!!
    O Brasil está salvo.
    Voltamos a crescer.
    Caiu a inflação
    O dólar abaixo de R$ 1,00
    A bolsa com 220.000 pontos
    Este decreto nos salvou.
    Estamos somente esperando o decreto que proibe terno e gravata para então nos tornarmos a maior potencia mundial.
    Ora tenha dó.
    O que isso vai mudar nas nossas vidas?

  3. Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………………..principalmente entre funcionários público né???

  4. Vixe, agora que os VOSSA EXCELÊNCIAS E DOUTORES(principalmente os que não tem doutorado) vão BOICOTAR de vez o Boçalnaro.

  5. Tem idióta que gosta de lamber botas e chamar essa pilantragem de excelêcia e de “dotô”.

  6. Nossa, mudou a nossa vida, assim como o decreto instituindo o cargo de PresidentA….só ver como crescemos e melhoramos desde então….kkkkkkk

Comente