Uncategorized

Toffoli libera Lula para conceder entrevista

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu hoje (18) arquivar sua decisão que impediu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder entrevistas à imprensa.

Desde 7 de abril do ano passado, Lula está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para cumprir pena inicial de 12 anos e um mês de prisão, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). As informações são da Agência Brasil.

Com a medida, o ex-presidente poderá conceder uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que teve pedido rejeitado pela Justiça Federal em Curitiba.

Após a decisão, Toffoli enviou o caso para Lewandowski, que deverá determinar a autorização para a entrevista.

“Determino o retorno dos autos ao gabinete do relator para as providências cabíveis, uma vez que não há impedimento no cumprimento da decisão proferida pelo eminente relator nesta ação e naquelas apensadas”, decidiu.

No ano passado, durante as eleições, Toffoli suspendeu uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski que liberava a entrevista.

Nesta quinta-feira, ao analisar a questão novamente, o presidente informou que o processo principal do caso, relatado por Lewandowski chegou ao fim e a liminar de Toffoli perdeu o efeito.

Antes de o caso chegar ao STF, a juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou o pedido de autorização solicitado por órgãos de imprensa para que o ex-presidente conceda entrevistas.

Ao decidir o caso, a magistrada entendeu que a legislação não prevê o direito absoluto de um preso à concessão de entrevistas. “O preso se submete a regime jurídico próprio, não sendo possível, por motivos inerentes ao encarceramento, assegurar-lhe direitos na amplitude daqueles exercidos pelo cidadão em pleno gozo de sua liberdade”, entendeu a juíza.

16 Comentários

  1. Pastor Claudio Responder

    A Globo fazem dias fica minutos defendendo o antagonista – e este mesmo mais crusoe de direita fascista do odio defenderam quando houve censura a el pais, folha etc. então a receita desta podridão da midia junto com as elites apodrecidas pelo deus dinheiro mamom a quem servem, estão tentando fazer cortina de fumaça pra entregar as riquezas naturais da amazonia ,as empresas estrategicas nacionais, e a soberania do barsil nas barbas das Forças Armadas que deveriam por força de lei resguardar tudo isto e não serem vendilhões da Pátria como está acontecendo lambendo as botas do tio sam.
    Fico triste em ver quanto ódio se dissemina neste site antagonista, são jovens até adolescentes viciados na morte, no fascismo, treinados pelo orvalho de cavalo um bebado que toma wisqui desde o desjejum ate dormir de porre e vomitar todo dia, um cara asqueroso e diabólico seguidor e adorador de satanás, que só quer ver morte e destruição das familias das pessoas da sociedade com sua sidéeia nazistas fascistas ultrapassadas e muitos estão na dele inclusive “falso pastores felicianos maçons”.
    Queremos nosso pais de volta com riqueza liberdade respeito a democracia e as liberdades, cade os homens instruidos e honrados deste país? sei que não são os da camisa da cbf e dos paneleiros porque já etsão agragados nos ministerios e cargos e empreiteiras amiogas de geudes e cia.
    agora Deus irá fazer justiça sim e em breve começarão a cair os falsos cristão que apoiam a tortura oe disseminam o ódio, Deus vai conversar com cada um e veremos o final destes…Até daqui a pouco!

  2. Então, quero saber se a Folha de São Paulo vai perguntar “o que levou o ex-presidente condenado em 2 processos e em um deles condenado em 2ª Instância sempre proclamando inocência, perseguição política e golpe, a se declarar recentemente culpado por ato de corrupção passiva, enfim, admitindo que o processo foi conduzido de forma correta e que é realmente culpado”…? Tão ou mais importante que a pergunta a ser formulada será a resposta do presidiário…

  3. Antonio A Miranda Responder

    Na minha opinião o direito de expressão é irrevogavel, não importa as condiçoes em que o cidadão esteja. Neste caso não é por esta preso que lhe seja negado o direito de falar. Pode e deve ter o direito de falar, dar entrevista, só não pode voltar a cometer os mesmos crimes, ai é cadeia mesmo.i

  4. O STF é uma verdadeira aberração extra planetária mesmo. Cada um diz e faz o que der na “lata”. Porque não concede o mesmo direito ao Marcola !?

  5. Parreiras Rodrigues Responder

    Oba! Vamos ler entrevistas também com Marcola, serials kellers, pedófilos, feminicidas, estupradores, traficantes, corruptos e corruptores de toda laia e assemelhados.

  6. Que mistério!! Lula diz que NÃO é dono do tripréquis do Guarujá e que foi condenado sem provas!

    Mas tem um pobreminha nessa afirmação: O filho do Jacó Bittar, notório lacaio de Lula/PT, COMPROU os móveis do tripréquis, bem como, foi Dona Mariza quem coordenou in loco do início ao fim as obras de reforma do imóvel!! SÃO PROVAS CABAIS CONTRA LULA!!!

    Vai entender por que agiam como legítimos donos, mas depois, quando a Lava Jato pegou o Ladrãozinho Mequetrefe com a boca em várias botijas, negou a propriedade do tal tripréquis!

    Aliás, no caso do Sítio AS PROVAS SÃO AINDA MAIS CLARAS!!!!

  7. Fabio, me diga uma coisa: qual ao motivo deste desespero da Folha de São Paulo entrevistar o presidiário Luiz Inácio Lula da Silva condenado cumprindo pena? Será que ainda existem fatos relacionado a vida deste presidiário que os brasileiros não conhecem? Estão certíssimas a Procuradora Geral da República, e a juíza Carlina Lebbos em não permitir a entrevista. Preso não é comentarista político, preso deve seguir as regras que todos os outros seguem nos estabelecimentos carcerários do país.Deste jeito a qualquer dia, Lula vai querer assistir os jogos do Corinthians, afinal ele botou muito dinheiro naquele time e o presidente atual do ” timão” é do PT.

  8. Pois assim querem fazer o Lula aparecer para o un do e concorrer aio Premio Nibel.

  9. SERGIO SILVESTRE Responder

    Oba,agora vamos ver as entrevistas de putas ,travecos,primas ,irmãs e mãe de todos que comentaram ai em cima rsrsrsrsrsrsrsrsr

  10. Fabio tem muita gente que está correndo ao benheiro porque sabe que em breve Lula será solto e o povo irpa sim segui-lo porque foi e é o maior lider que os pobres miseraveis trabalhadores tiverem no barsil. Sabe que ele fará ano que vem milhares de prefeituras aonde ele apoiar e vereadores preparando nas barbas dos vendilhões de templos, dos fasciatas, da direita raivosa e nazista, dos ricos , todos estes estão desesperados e tem causa a venda das riquezas e da Soberania do Brasil aos americanos sob o tutela eda midia da justiça lavajateiros treinados pela cia .
    resumno : se deixarem esta turma saqueadora e vendilhona em poucos anos o brasil será um pateo americano , um pateo deserto sem riqueza sem esperança,. pensem nisto.

Comente