Uncategorized

Manobra escondida


Alguns deputados – entre os poucos que, realmente, leram a íntegra do projeto de reforma da Previdência apresentado pelo governo – acabam de descobrir que, em 11 pontos diferentes, está escondida uma manobra inaceitável pelo Legislativo. Estabelece que determinadas alterações no regime da Previdência, desde que aprovado o atual projeto, poderão ser feitas, no futuro, pelo Executivo sem necessidade de passar pela aprovação do Legislativo. Entre outras, idade mínima, tempo de contribuição e sistema de capitalização, só para começo de conversa. Esses deputados acham que o ministro Paulo Guedes tenta lhes passar um “recibo de idiotas”.

4 Comentários

  1. Abram os olhos senhores parlamentares, leias com atenção antes de votar para não pôr em risco o futuro da população mais pobre do nosso país. Esse Ministro aprontou os chilenos e agora quer aprontar contra os brasileiros.

  2. Jorge Hardt Filho Responder

    Do que entendi a mudança tem que ser aprovada pelo legislativo em projeto de lei comum. Assim eu passaria um recibo de má fé àqueles deputados

  3. Perfeito! Não pode deixar engessado mesmo. Deixar para aprovar no Congressa imobiliza o que precisa dw urgência. Ninguém é louco de não ter base para mudar, inclusive o impeachment de um presidente pelos.excessos, vide Dilma com pedaladas. Precisamos da reforma urgente. Imprensa insana que não apoia está fadada a desaparecer do mapa e merecidamente. Parece que não sabem fazer calculos, e não veem os.excessoa em todos os niveis, serviço publico, privado, rural e.bpc. É um.absurdo alguém letrado e que saiba fazer conta não apoiar a reforma incondicionalmente.

  4. Primeiro que há um erro no texto: manobra do executivo e nao do legislativo. Segundo nao de poder ao Bozo senão esse país vira uma zona geral!

Comente