Uncategorized

Não larga o filé

O ex-governador Orlando Pessuti esteve hoje na Assembleia, visitou o plenário e tentou convencer os deputados a não votar pelo fim das aposentadorias de ex-governadores. Levava um parecer redigido pelo filho advogado. Ele assumiu o cargo por nove meses. Era vice de Requião, que renunciou para disputar o Senado.Não é o único ex-governador preocupado com a possibilidade de perder a polpuda aposentado4oeia. Requião, Mario Pereira, Paulo Pimentel e outros também rezam e fazem lobby para que tudo continue como está.

14 Comentários

  1. Esta aposentadoria além de ser uma grande vergonha, é uma tremenda imoralidade. Por isso , além de ser cancelada, os envolvidos deverão devolver as importancias recebidas indevidamente.
    O Pessutão é chegado numa “teta” ha muito tempo !!!!

  2. A família pessuti nunca produziu nada. Vivem encostados em empregos públicos. Orlando, esposa e filhos mamam ha anos. Chega!!

  3. Caro Fabio, é sabido de todos que a família pessuti, nunca trabalhou sempre mamou nos cofres públicos. A mulher do pessuti, aposentou pela Assembleia Legislativa do Paraná, sem comparecer um dia de trabalho. O Orlando pessuti ( vulgo pançudo), o maior legado que ele deixou para o Paraná foi criar diversos Municípios que não têm rendas, somente sobrevivem a custa dos repasses da União e Estados. Pessuti, o povo do Paraná, está cansado de parasitas e de pagar impostos, sugiro que voce e sua família vão para a iniciativa privada.

  4. Esse cidadão, em nove meses, acabou com as finanças do Estado. Foi o responsável por esses repasses vergonhosos aos demais Poderes e ao Ministério Público, que o atual Governador, acertadamente, quer diminuir.

  5. Tem que acabar com essas regalias para o alto escalão do serviço público, só essa galera leva vantagem. Reforma em todas as esferas fim.

  6. Pessutão e outros que já estão aposentados tem, em especial, o “direito adquirido”, já que a aposentadoria decorreu de um “ato jurídico perfeito”, ou seja, tudo dentro da legalidade.
    Com certeza, se fosse ilegal, ele mesmo, por sua honra e honra de sua família, não aceitaria.

  7. Este sujeito foi vice do nepotão de mello e silva, ganhou do beto uma diretoria no BRDE, continuou no cargo com a cida e agora , de novo, é diretor do mesmo banco na gestão do camundongo júnior.
    Foi deputado estadual e o filho é vereador em Curitiba
    É funcionário da EMATER mas nunca trabalhou naquela instituição.
    A pergunta que não quer calar.
    Quantas aposentadorias ele já tem ou terá?
    Vergonhoso e criminoso.

  8. Mandato politico é de Direito por um período específico. Não é profissão. Não recolhe previdência ! E não completa os anos necessários para aposentadoria.Nove meses no Executivo e oito anos no legislativo é o que basta para o benefício vergonhoso. Tem alguns que acumulam os dois benefícios !!! Barbaridade !!!

  9. Isto sem contar que possivelmente esteja aposentado pela EMATER, seu orgão de origem, tem que ser conferido isto também.

  10. VERGONHA, a maioria da população tem que trabalhar 35 anos para conseguir se aposentar com um salario minimo e essa casta de políticos sem vergonha querendo se locupletar nas costas dos trabalhadores que sustentam este país.O povo precisa acordar, não e possível ficarmos quietos, chega de escárnios na cara do povo.

Comente