Uncategorized

‘Não queremos outra Venezuela’, diz Bolsonaro sobre Argentina

O presidente Jair Bolsonaro voltou a demonstrar preocupação nesta sexta-feira (3) com a possibilidade de Cristina Kirchner voltar ao comando da Argentina nas eleições presidenciais de outubro do país vizinho. Ao discursar na formatura de novos diplomatas do Itamaraty, Bolsonaro afirmou que “o mundo todo não quer” outra Venezuela “mais ao sul do nosso continente”, referindo-se à disputa eleitoral na Argentina. As informações são do G1.

Nos levantamentos eleitorais, ela tem aparecido à frente do atual presidente argentino Mauricio Macri, que perdeu popularidade em razão do agravamento da crise econômica do país vizinho.

“Aproveito o momento, o momento ímpar por seu ouvido pela nossa querida, estimada e necessária imprensa, que, além da Venezuela, a preocupação de todos nós deve voltar-se um pouco mais ao sul agora, para a Argentina, por quem poderá voltar a comandar aquele país. Não queremos, acho que o mundo todo não quer, uma outra Venezuela mais ao sul do nosso continente”, discursou Bolsonaro nesta sexta na solenidade de formatura do Itamaraty.

2 Comentários

  1. Gaudério do Piquiriguaçu Responder

    Quatro meses de governo (?) confuso, economia estagnada, população crescentemente desiludida, e ele se preocupando em arranjar mais uma polêmica – agora com a Argentina…

  2. Parece que o Capitão está fazendo campanha para a Cristina ao agredir a autodeterminação daquele povo. Acho que é o Brasil que vai se transformar em uma Argentina, onde só restará o agronegócio, imune a obrigações sociais…

Comente