Uncategorized

“Carli Filho é um injustiçado”, diz defesa do ex-deputado

“Eu costumo dizer que ele é uma vítima sobrevivente”, disse o advogado.

do UOL

“Carli Filho é um injustiçado.” Assim, o advogado Gustavo Scandelari vê o ex-deputado ante a pena imposta a ele pela Justiça, mesmo após ela ter sido reduzida. Scandelari integrou a defesa de Carli Filho (foto) no seu processo. Para ele, o ex-deputado acabou condenado por um crime que não cometeu. “Não houve crime intencional. Ele deveria ter respondido por homicídio culposo [quando não há intenção de matar]”, afirmou em entrevista ao UOL.

Scandelari admitiu que Carli Filho bebeu antes de dirigir, estava em alta em velocidade acima da permitida e, portanto, errado. Ele, contudo, diz que o Honda Fit dirigido por Yared não parou no cruzamento, como deveria ter feito. Carli Filho, segundo o advogado, foi surpreendido pela falha de Yared. Assim, causou o acidente sem querer e sem assumir o risco de ele acontecer.

Não se pode aceitar o risco de um acontecimento que não se prevê”, argumentou. “Não era previsível que um carro invadiria sua preferencial.” O advogado, aliás, disse que o próprio Carli Filho pensa que recebeu uma pena acima da merecida. Tanto é assim que já autorizou sua defesa a recorrer ao STJ em busca de uma nova redução de sua punição.

Scandelari nega que a defesa de Carli tenha alterado qualquer prova do processo, protocolado recursos para atrasar a tramitação do processo e até tenha usado a influência política de sua família para favorecê-lo nos julgamentos do seu caso. “O desfecho do caso foi desaforável a Carli”, disse o advogado. “Se houvesse influência, ele não teria sido condenado.”

Segundo Scandelari, aliás, Carli Filho não só foi prejudicado pelo andamento do processo judicial contra ele, como também foi prejudicado pelo próprio acidente. “Eu costumo dizer que ele é uma vítima sobrevivente. A vida dele nunca mais foi a mesma. Hoje, vive em compasso de espera sobre seu futuro.”

Carli Filho vive hoje recluso em Guarapuava, sua cidade natal. Scandelari diz que ele trabalhou em empresas da família depois do acidente. Nunca mais dirigiu, apesar de não estar proibido de fazê-lo.

O advogado afirmou ainda que Carli Filho vai cumprir qualquer que seja a punição imposta a ele pela Justiça. Lembrou que o fato de ele poder cumprir sua pena em casa não está ligada diretamente ao ex-deputado, mas sim à ineficiência do Estado. “Há uma falha do poder Executivo de suprir vagas no regime semiaberto.”

24 Comentários

  1. Orêia Sêca Reply

    Verdade!
    A culpa toda é dos que morreram.
    VTC seu rabula de porta de cadeia.

  2. Com todo o respeito à classe de advogados, uma declaração desta natureza beira à loucura jurídica que se estabeleceu no nosso país.
    Um cara que é político, carteira cassada, embriagado e em alta velocidade mata dois jovens… precisa de mais provas para ser incriminado !? É melhor o cara advogar na porta do inferno !!!

  3. NA CORDA BAMBA Reply

    O que este mesmo advogado responderia se tivesse perdido dois filhos na mesma situação !? Estaria afirmando uma besteira deste
    tamanho !?

  4. Selmo de Masculino vieira Reply

    Coitado insustisado , 160 por hora , bêbado,carteira de motorista vencida. Vc Carlo é sem vergonha poderia estar tranquilo agora se fosse homem e assumisse seus erros . justo vá vergonha de vcs 10 anos até agora ja foi julgado em júri e não ficou um dia atrás das grades. Que exemplo que tem dinheiro para pagar advogado pode sairbebado correndo sem carteira matando as pessoas.

  5. Agora é facil jogar a culpa nos que morreram , estava com a carteira suspensa, e altamente alcoolizado, menos Scandelari.

  6. Meu Deus do céu é nojento ler uma matéria dessa onde a vítima passa ser culpada e o responsável o inocente.

  7. Gilmar José Pimentel Reply

    Estava a 160 km por hora e não deveria estar, estava altamente embriagado e não poderia estar, usou sim a influencia politica familiar com intuito de o crime prescrever.Os dois rapazes não tinham como saber que vinha naquele cruzamento alguém embriagado a 160 por hora.No Brasil dos últimos anos a vitima e julgada em não quem cometeu o crime.

  8. Que país é esse???
    A culpa é sempre do outro, ninguém assumi o que faz nesse país.
    Pior de tudo são esses advogados. Nojo desse povo.

  9. Injustiçado mesmo pela nossa justiça,voce deveria estar preso….
    Se eu falar o q eu penso,com certeza quem vai preso sou eu.

  10. O PIOR DE TUDO QUE TEM GENTE PRA MATAR SEM NENHUMA PIEDADE, BEBADO EM ALTA ELOCIDADE E SEMPRE TEM UNS CARA DE PAUS PRA DEFENDE-LO..ADVOGADO DO DIABO..VERDADE

  11. INJUSTIÇADO, será como estão os familiares das vitimas? Dr sei que está fazendo seu trabalho, mas te peço, vc tem Filhos? Vc tem Irmãos? Creio que pelo teu comportamento não tens. Uma coisa é certo, vc tem ou teve mãe, será oque ela diria desse seu posicionamento. Realmente posicionamento meramente profissional, nada humano. Que mundo queremos aos nossos filhos se os culpados não são punidos? Pense nisso

  12. Altevir Roberto Cecatto Reply

    Acabo de ler a maior besteira desta tragedia, o cara bêbado, sem carteira habilitação, mata duas pessoas inocentes e se acha injustiçado, Carli sabe o que você e, é um filho da mãe, que pagou suas contas ate hoje. Mas sei que você jamais sai esquecer que matou duas pessoas inocentes, a culpa foi sua pena que você não entrega que estava apostando um racha contigo né garotinho mimado
    corre para os braços da mãe e do papai, até que um dia você ficará sozinho na vida carregando esta cruz, pois onde for levar com você
    esta culpa, quanto ao seu advogado mande ele lamber sabão.

  13. NELSON BOND NETO Reply

    Esse rábula é cachorrinho do escritório de René Ariel Dotti, certo?!

  14. Como é esta justiça. um cara mata uma pessoa e nem preso vai, um coitado pobre vai preso por parecer que era um cara que cometeu o crime a policia prende faz um espetaculo. Um desgraçado por ser rico e ter poder, os juizez e promotores que babao ovo não mandam este indiviuo pra cadeia. Cada vez mais acredito que cadeia e pros tres Ps.

  15. TICO TICO NO FUBÁ Reply

    Deve ser amigo do Daledone esse Scandelari, tudo defensor de bandido, escrotos

  16. Se a vida desse criminoso está tão ruim e insuportável, que abrevie sua própria vida!!!!!!

Comente