Uncategorized

Deu para Sergio Moro, Bolsonaro vai indicá-lo para o STF

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo que, na primeira vaga que abrir no Supremo Tribunal Federal (STF), espera cumprir o compromisso de indicar o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “Se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Uma pessoa da qualificação do Moro se realizaria dentro do STF”, afirmou. Bolsonaro acredita que Moro seria um “grande aliado da sociedade brasileira dentro do STF”. Diante disso, é provável Moro ocupe a vaga que hoje pertence ao ministro Celso de Mello.

Sobre o pacote anticrime apresentado ao Congresso pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Bolsonaro afirmou esperar que seja aprovado, mas ponderou que não é “dono da pauta” do Legislativo. “Maia (Rodrigo Maia) é dono da pauta na Câmara e Alcolumbre (Davi Alcolumbre) é dono da pauta no Senado”, argumentou. “Não posso exigir, interferir, a bola (agora) está com o Rodrigo Maia.”

Ele declarou ainda que o PT pode não querer julgar o projeto anticrime de Moro, que, de acordo com ele, pode “retardar” a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão.

5 Comentários

  1. Claudio Soares Pontes Responder

    O pai bipolar quem tem filho bipolar amarrou o coitado do “evangelico maçom moro” prometendo que se prendesse o Lula sem provas estaria no governo e teria a vaga no Stf, com o Mundo Inteiro olhando o Brasil e cada passo desta quadrilha de milicianos seguidores de astrologo satanista está sendo denunciado no exterior mas veremos já já nova greve dos caminhoneiros, da educação e por aí vem o povo pra tirar estes bonecos ventriluquos do trump do poder.

  2. Ele tem e que colocar lá,alguns generais,só isso salva o país das mãos dessa corja de ladrões comunistas.

  3. Lembrando que não se faz guerra, nem se indica ministro do STF, sem o beneplácito do Congresso! Se o Moro não cair nas graças dos políticos pode ser que eles digam NÃO. Além do que, o atual ministro da justiça não tem feito jus ao seu currículo, pela ausência de críticas às derrapadas do Governo! É um silêncio que desgasta….

  4. Caro Fábio, a sociedade e os comentaristas dos artigos são alheios aos avanços, ou são mal intencionados. Isso é para colocar que o juiz Sérgio Moro de 1ª instância condenou o ladravaz comuno-petista Lulla em apenas 9 anos. Os desembargadores do pleno TRF de POA em 2ª instância mantiveram a condenação e ampliaram a pena para 12 anos. Os ministros do pleno do STJ de BSA em 3ª instância mantiveram a condenação e a pena de reclusão em regime fechado, face a alta periculosidade do elemento condenado. Após essas colocações, afirmar que o ladravaz foi condenado pelo juiz Moro torna-se um desrespeito. Após aprovar a lei anti-crime como proposta, na Câmara e no Senado, o juiz Sergio Moro, estará apto a ir para o STF, para colocar aquele ambiente pútrido, corrompido a luz do sol para assepcia, na busca de uma justiça que o brasileiro respeite. Atenciosamente.

  5. Doutor Prolegômeno Responder

    As máscaras vão caindo e revelando a face dos homens. Como diz o hino de batalha da república dos EUA:
    “Mine eyes have seen the glory of the coming of the Lord
    He is trampling out the vintage where the grapes of wrath are stored
    He hath loosed the fateful lightning of His terrible swift sword
    His truth is marching on, His truth is marching on…”

Comente