Uncategorized

Sarney: ‘Bolsonaro está colocando todas as cartas na ameaça ao caos’

BR18, Estadão

Com 52 anos de experiência no Legislativo, o ex-presidente José Sarney, de 88 anos, abriu sua entrevista ao jornal Correio Braziliense dizendo que não faria comentários sobre seus sucessores, mas a resistência durou pouco. O inquilino do Palácio do Planalto da transição democrática afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “está colocando todas as cartas na ameaça do caos”, destruindo as utopias. “O que se vê é que todo dia se dá uma solução, uma visão escatológica do fim do mundo, em face da reforma da Previdência, sem se oferecer outras perspectivas de esperança. Quando se mata as utopias, é difícil que se sustentem as expectativas do país somente com uma reforma”, declarou. Em alerta contra o niilismo diante da “fratura” dos Três Poderes, ele sugere “buscarmos e tirarmos uma medida mágica para resolver isso”. Para ele, defensor do parlamentarismo, para não ser deposto, presidente “tem que se legitimar das 6h até as 6h do dia seguinte”.

Sua receita de adoção do parlamentarismo, é acompanhada de mais uma crítica ao atual ocupante da Presidência. Segundo ele, Bolsonaro “errou” ao acreditar que o presidente Donald Trump será um aliado. “Eu acho que o Bolsonaro está sendo vítima de uma leitura errada que ele fez. Ele achou que, quando ganhasse a eleição, superando essa visão internacional de que o Brasil era um país de esquerdista, porque estava alinhado com a Venezuela, Cuba e outros países socialistas, iria receber dos americanos e da economia internacional um apoio muito grande, que imediatamente atrairia para o Brasil investimentos e nós iríamos crescer. Na realidade, de certo modo, acho que não tem ninguém mais decepcionado com isso do que ele, porque foi logo visitar o Trump mostrando essa visão. E, na realidade,o Trump não deu nada. A visão do Trump é nacionalista, América acima de tudo”, disse.

9 Comentários

  1. Esse “coroné” ladrão e cortuPTo,está com medo,pous seu nome vai aparecer também,como um dos que,junto com o presidiário de nove dedos assaltou o país por décadas,vai fundo BOLSONARO,desnuda toda a podridão,custe o que custar,se não der mais,convoca as FFAA e entrega pra eles,nada que uma reedição do AI 5,não resolva.

  2. Comentários de um gagá que levou o país a um patamar de quase
    100% de inflação ao mes não vale nada. Delete !!!

  3. Roberto Santos Responder

    Este cidadão safado que entrou pela porta de fundo na Presidência do Brasil, saiu sem passar a faixa pro seu sucessor (Collor), outro safado que foi tirado por uma bando de safados (Congresso), e que cuja filha safada Governou o Maranhão, por três vezes, ainda se acha no Direito de falar do Bolsonaro ? Arrebentou com o Brasil, deixando uma inflação de 88% ao mês. Sinceramente. Ainda dão espaço na mídia a este cidadão, um excremento de verme.

  4. Sarney, um dos grandes bandidos deste país, ajudou o Brasil a chegar aonde chegou, dono de 3 aposentadorias, estamos no fundo do poço graças a corruptos canalhas cono este! Dia 26 todos na rua!

  5. Ouvir desses abutres,reis das maracutaias e conchavos de esgotos, realmente so chancela o que disse o Bolsonaro. A questao de termos uma Constituiçao parlamentarista imobiliza o presidente em todas as esferas. Ou ele enche os bolsos destes vampiros, ou nao faz nada. Porque entao o Maia nao aprova o parlamentarismo? Falta-lhe colhoes? Ou sabe que nao precisa, pois é melhor assim… onde os presidentes levam a culpa.

  6. ELEITOR DE BOA MEMORIA Responder

    PARA QUEM ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA DE MODO ESTRANHO, MAMOU ATE SECAR AS TETAS, MESMO SENDO MARANHENSE E TENDO RESIDÊNCIA E MILHARES DE PROPRIEDADES NO MARANHÃO SE CANDIDATOU A SENADOR PELO AMAPÁ, QUER DAR UMA DE MORALISTA? COM TODO O RESPEITO , NEM FOTO ATUAL O SENADOR, MOSTRA , ESTA NA HORA DE CUIDAR DOS NETOS E BISNETOS, APROVEITE O TEMPO QUE LHE RESTA E QUEM SABE O POVO BRASILEIRO VIVA MELHOR ASSIM

  7. Larry de Camargo Vianna Nascim Responder

    Fábio, vc ñ tem vergonha de colocar comentários deste ladrão?
    Vá se catar cara!!!!!

Comente