Uncategorized

Petrobras aumentou gasolina 21 vezes só em 2019, no total de 35,5%

Alheia à crise do País, que deixa a economia devagar quase parando, somente em 2019 a Petrobras já decretou até agora 21 aumentos na gasolina, fora outros combustíveis, totalizando alta de 35,5% em um País de inflação anual prevista de 5%. Não há negócio melhor: a Petrobras tem liberdade para fixar seus preços, fingindo que é uma empresa privada no céu, ou seja, sem concorrentes, e com a garantia do monopólio. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Dos 26 reajustes, este ano, apenas cinco foram para redução irrisória do preço. Mas seu lucro líquido explodiu no período: R$ 4 bilhões. Implantada em julho de 2017, a política criminosa provocou 207 reajustes até maio de 2018, quando os caminhoneiros pararam o País. No dia em que os caminhoneiros entraram em greve, há um ano, a Petrobras já havia aumentado o diesel em despudorados 69,78%. Alheia à crise e ao esforço para gerar mais negócios e empregos, a Petrobras aumentou a gasolina em 56,12%, desde o ano passado.
Comentários

3 Comentários

  1. SERGIO SILVESTRE Responder

    FAZ ARMINHA QUE A DOR DIMINUI.MAS TUDO ISSO É REFLEXO DO GOVERNO LULA DE 10 ANOS ATRÁZ RSRSRSRSRS

  2. Isaias Andrade Responder

    O preço do petrólio é fixado pelo dolár e não tinha reajustes para enganar a população pelo governo corrupto do PT, agora penso que jornalistas deveriam ser bem informados e saber como é fixado o preço do petróleo no mundo, aliás, jornalistas e não divulgadores de de notícias mentirosas para tentar desestabilizar o governo, mas todos sabem que quem move muitos jornalistas é o dinheiro fácil.

  3. Pois Pois como diz o Fábio, tem nobre legislador que se diz de carater ilibado conservador de direita bolsonarista de carteirinha aguerrido que ta rindo a toa de tanta grana no bolso porque é socio de empresa de comercio de petroleo e gasolina e afins, agora não me digam que ainda não sabiam que participou da cpi processante das taxas de construitoras e explodiu seus investimentos em varias plnatas paraná afora? é só ver declaração de bens..que Deus nos ajude vendo tanta falcatrua!

Comente