Uncategorized

Darci Piana faz balanço de
15 anos na Fecomércio


Há exatos 15 anos, o atual vice-governador do Paraná, Darci Piana, assumia a presidência da Federação do Comércio do Paraná e do Conselho do Senac. No ano seguinte, a presidência do Conselho do Sesc. Neste período, foi implementada uma gestão sistêmica nas entidades. A Federação foi reestruturada e passou a ofertar novos serviços. Foram criadas as câmaras setoriais, foi instituída a Câmara da Mulher, o Departamento de Relações Internacionais, o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento, a Câmara Empresarial de Turismo, além de realizadas ações destinadas ao aprimoramento da gestão empresarial. O Sesc e o Senac ampliaram seu leque de ações e teve início um audacioso plano de expansão.

Foram construídas 33 novas unidades físicas, sendo 21 do Senac e 12 do Sesc, além de dez unidades móveis. Foi realizado também importante iniciativa, em conjunto com outras entidades e com o Poder Público, de revitalização de áreas urbanas em diversos municípios. Um período de muito trabalho e de grande retorno aos empresários, aos trabalhadores do comércio e de serviços e a toda a população paranaense. Fruto do apoio e fundamental contribuição de uma diretoria atuante, de conselheiros zelosos e de colaboradores dedicados.

3 Comentários

  1. antonio carlos Responder

    Mas uma renovação não seria boa para mais esta federação? A democracia parece ser um bem não levado a sério nas federações, associações do tipo da ASPP e de sindicatos como o dos metalúrgicos.

  2. O esforço do doutor Piana para demonstrar a inutilidade da função de vice-governador não pode ser desprezado.

Comente