Uncategorized

No Japão, Bolsonaro rebate Merkel: ‘Alemães têm a aprender com Brasil’

da VEJA

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou, nesta quinta-feira 27, em Osaka, no Japão, onde participará da cúpula dos líderes dos G20, organização que reúne as 20 principais economias do mundo, entre os dias 28 e 29. Em uma de suas primeiras declarações no país, Bolsonaro, indagado por jornalistas, rebateu as críticas da chanceler alemã Angela Merkel, que se disse preocupada com o desmatamento no Brasil.

“Eles [alemães] têm a aprender muito conosco. O presidente do Brasil que está aqui não é como alguns anteriores que vieram para serem advertidos por outros países. Não, a situação aqui é de respeito para com o Brasil. Não aceitaremos tratamento como no passado de alguns casos de chefes de estado que estiveram aqui”, declarou o presidente brasileiro.

Nesta quarta, Merkel reprovou as políticas ambientais do governo de Bolsonaro. “Assim como vocês, vejo com grande preocupação a questão das ações do presidente brasileiro [em relação ao desmatamento] e, se a questão se apresentar, aproveitarei a oportunidade no G20 para ter uma discussão clara com ele”, afirmou a chanceler.

2 Comentários

  1. -Os líderes da Alemanha e da França terão que “engolir” o Presidente Jair Bolsonaro. Eles estavam acostumados a “levantar o dedo em riste” para os presidentes anteriores, só que agora, a conversa é outra!!!
    -Bolsonaro e Trump são dois presidentes fora da curva e devem ser respeitados pelos seus pares europeus, mesmo que estes não possuam a mesma ótica….
    -Angela Merckel e Macron estão perdendo as rédeas do União Europeia. O Brexit e o primeiro-ministro Matteo Salini, estão aí para se comprovar a falência do bloco, frente às portas abertas para a imigração desordenada…colocando em risco a própria sociedade alemã e francesa!!!

Comente