Uncategorized

Mourão, Ratinho Jr e Piana,
heróis da cavalaria

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente em exercício Hamilton Mourão receberam nesta sexta-feira (28) a medalha Heróis da Cavalaria, da Polícia Montada Coronel Dulcídio. O vice governador Darci Piana também recebeu a condecoração entregue na cerimônia, em Curitiba, que comemora os 140 anos do regimento, que é a unidade mais antiga da Polícia Militar do Paraná.

Criada em 28 de junho de 1879, a Polícia Montada teve sua origem na Seção de Cavalaria da Província do Paraná e está ligada a importantes capítulos da história do Paraná e do Brasil, como a Revolução Federalista e a Guerra do Contestado. Também receberam a medalha Heróis da Cavalaria o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos.

Atualmente, a cavalaria está desenvolvendo um trabalho de cunho social com a equoterapia. Ela também faz trabalhos de polícia ostensiva, integrada à comunidade, e está preparada para atuar em grandes eventos, na condução de torcidas organizadas e como elemento de contenção em manifestações agressivas. O Regimento de Polícia Montada é uma unidade completa.

1 Comentário

Comente