Uncategorized

Reajuste de servidor ficou
para o segundo semestre


O presidente da Assembleia do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou hoje (8) que os trabalhos do primeiro semestre legislativo serão encerrados nesta semana e que a proposta de reajuste dos servidores do Executivo, encaminhada à Assembleia na semana passada, será discutida somente a partir de agosto.

“A ideia era pautarmos esse projeto ainda no dia de hoje, mas parece que há um processo de negociação com o governo e a liderança do governo me pediu para que a gente não colocasse na pauta”, relatou. “Imagino que vamos tratar deste assunto só no mês de agosto. Os entendimentos estão ainda em fase de construção e eu não colocarei em pauta esta matéria neste período”, completou Traiano.

O presidente disse ainda que pretende zerar a pauta de votação ainda nessa semana, já que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está em votação de redação final na sessão desta segunda-feira e não existem outros projetos que comprometam os trabalhos legislativos de plenário. “Vou zerar o período legislativo nessa semana. O único projeto do Governo ainda pendente é a convalidação dos benefícios fiscais que pretendo aprovar até quarta-feira. Fora isso não tem nenhum tema mais que comprometa a continuidade desse período”, finalizou.

2 Comentários

  1. Traduzindo “convalidação dos benefícios fiscais”: aquele empresário podre de rico que no verão viaja para a Grécia ou Ibiza vai pagar menos impostos.
    Aquele servidor público que esta a quase 4 anos sem a REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO e que que junta dinheiro o ano inteiro para poder passar 6 dias no litoral paranaense vai ficar em casa pois se for para o litoral paranaense vai faltar dinheiro pra pagar o IPVA, o IPTU, a conta de água, de energia elétrica sem contar que 01 de janeiro o pedágio tem reajuste, é sagrado.
    Parabéns Ratinho e seu staf e ALEP, em 6 meses de administração o maior feito de vocês foi conseguir reunir TODAS as classes do funcionalismo estadual em uma greve que vai atrasar o desenvolvimento do Estado em pelo menos 6 meses.

  2. Para que a pressa, né ?!

    Afinal, o funcionalismo do Poder Executivo só está a 43 meses com os mesmos salários !

    Governador Ratinho Jr (Paraná), pague o que nos deve: 17,2% (jan.2016 a mai.2019) !

    Queremos o que é nosso, por direito. É lei, é constitucional, todos os demais setores já tiveram, desde 2016, somente o Poder Executivo é que não !

    Data Base, agora: 4,94% (mai.2018 a abr.2019) !

Comente