Uncategorized

Guedes diz que governo prepara reforma tributária ‘radical’

Radar, VEJA

Numa conversa recente com empresários, Paulo Guedes disse ter recebido apelos de gigantes do mercado produtivo pela reforma tributária.

Enquanto Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre lançaram suas propostas de reforma em comissões distintas no Congresso – na luta pelo protagonismo da agenda econômica pós-reforma da Previdência –, o chefe da Economia tem conversado com os empresários sobre a proposta que o governo está formulando – uma terceira versão.

Guedes diz ter ouvido dos empresários que eles irão “apoiar qualquer reforma” que o governo fizer, porque a situação é desesperadora. “Curiosamente, o mercado está indo na direção de uma reforma tributária radical e reformadora que nós vamos fazer. Nós vamos já, já começar a falar disso”, diz Guedes.

Segundo o ministro, a ideia é acabar com até seis impostos: “Nós estamos indo numa direção muito forte. O mínimo é acabar com 5, 6 impostos e botar em um só com a alíquota mais baixa. Pode ser que a gente tire todos e bote em um só. Estamos simulando. E aí, acabou esse negócio”.

1 Comentário

Comente