Uncategorized

STF determina que Petrobras abasteça navios iranianos parados na baía de Paranaguá

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, determinou na noite desta quarta-feira, 24, que a Petrobras forneça combustível aos dois navios iranianos que estão parados desde junho na baía do Porto de Paranaguá. Informação do Bem Paraná.

A Petrobras vinha se negando a vender combustível para os dois navios, sob a justificativa de que as embarcações estão na lista de empresas sancionadas pelos Estados Unidos. O argumento da estatal brasileira era que, ao vender óleo aos navios, a própria Petrobras estaria sob risco de sofrer penalidades pelas autoridades norte-americanas.

Na decisão, Toffoli argumenta que a empresa brasileira Eleva Química — responsável pelas embarcações iranianas — não está a lista de agentes sancionados pelos EUA.
São dois os navios parados em Paranaguá, o Bavand e o Termeh. Eles trouxeram ureia para o Brasil e deveriam retornar com milho ao Irã.

2 Comentários

  1. Meu amigo Felipe francisquini vc é uma pessoa inteligente agora vem com essa que não é nepotismo o presidente indicar o filho pra ser embaixador to me sentindo envergonhado por ter apoiado vc na eleição de 2014 pra deputado estadual oq é isso não envergonhe ainda mais o povo paranaense ja chega o Moro fazendo um papelão
    Por favor deputado não se junte a essa massa podre da política
    ( Obrigado e até mais)

  2. Parabéns às pressões que devem ter existidos das lideranças do Agronegócio que fizeram com que este triste descaso a começar com os produtores de milho principalmente do Paraná, Além disto o Irã ser um dos principais importadores de milho é também de outros produtos; Isto só mostra a submissão do Governo Brasileiro com os Estados Unidos, desprezando desta maneira os produtores brasileiros que alavanca as exportações do país.

Comente